Página Inicial / Últimas / ‘Nunca vi um presidente com tanta transparência’, diz Constantino sobre entrevista de Bolsonaro

‘Nunca vi um presidente com tanta transparência’, diz Constantino sobre entrevista de Bolsonaro

Comentarista do programa 3 em 1 analisou entrevista do presidente da República ao Direto Ao Ponto, da Jovem Pan, e debateu declarações envolvendo a participação das Forças Armadas no processo eleitoral

Em entrevista à edição comemorativa de um ano do programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a participação das Forças Armadas no processo de fiscalização e auditoria do processo eleitoral traz “credibilidade ao sistema”. O mandatário do país voltou a repetir que “o voto impresso seria ideal”, mas a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de autoria da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), foi derrotada e enterrada na Câmara dos Deputados. Bolsonaro também disse temer que a esquerda volte ao poder, mas ressaltou: “Se voltar pelo voto, paciência. Mas um voto, realmente, transparente”.”Queremos lisura, queremos a garantia de que, ao votar no João, seu voto vai para o João. Não conseguimos [implementar o] voto impresso, que, no meu entender, seria o ideal. Mas o ministro Barroso baixou uma portaria e convidou entidades a participarem do processo eleitoral. Uma dessas instituições são as nossas Forças Armadas”, disse Bolsonaro, que continuou: ” Nós entendemos que, em todos os momentos haverá participação dessas 10 entidades, mais as Forças Armadas. Devemos ter acesso da primeira à última fase. Se participarmos de todas as fases, dá para você ter credibilidade no sistema”.

Durante sua participação no programa 3 em 1, da Jovem Pan, desta terça-feira, 28, o comentarista Rodrigo Constantino falou sobre a entrevista de Bolsonaro, dizendo que o presidente foi muito transparente nas suas respostas. “Poucas vezes, ou talvez nunca antes, vi um presidente ou político com tanta transparência. Parece que é uma conversa de botequim, e o presidente acaba abrindo bastante as coisas”, analisou Constantino. Em seguida, o comentarista destacou as falas do presidente sobre a participação do processo eleitoral, dizendo que, mesmo com os militares participando do processo, não se sente totalmente confortável para confiar no voto eletrônico. “O presidente acha que o 7 de setembro serviu justamente para isso, para mostrar a essa turma que a população está atenta e que não vai ter golpe. E uma das coisas que isso envolveria é a questão da lisura e da transparência das urnas. Depois disso tudo, o Luís Roberto Barroso, que alegava que as urnas são invioláveis, adotou medidas para mostrar transparência. Chamou mais gente para o jogo. Ele começou a reagir. Porque que eu digo que não é suficiente? Porque mesmo com as forças armadas lá, o processo desenvolvimento do software? Ali pode ter algum tipo de problema. É óbvio que o acompanhamento das forças Armadas traz um pouco mais de tranquilidade, mas eu não consigo confiar num sistema eletrônico que só tem em Butão, Brasil e Bangladesh.”

Confira o programa desta terça-feira, 28: 

The post ‘Nunca vi um presidente com tanta transparência’, diz Constantino sobre entrevista de Bolsonaro appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:‘Nunca vi um presidente com tanta transparência’, diz Constantino sobre entrevista de Bolsonaro
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *