Gazeta de Rondônia

Trump vai à Justiça pela retomada de sua conta no Twitter

Ex-presidente alega que a empresa foi coagida por integrantes do Congresso dos EUA para que o perfil fosse suspenso da rede

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump recorreu a um juiz federal na Flórida para que sua conta oficial no Twitter seja restaurada. Alegando suposta incitação a atos de violência por parte do republicano, a plataforma baniu o perfil de suas redes em janeiro deste ano.

O pedido de liminar foi apresentado na sexta-feira 1º pelos advogados de Trump em um tribunal distrital. O ex-presidente alega que a empresa foi coagida por integrantes do Congresso dos EUA para que a conta fosse suspensa.

O Twitter e outras plataformas de mídia social baniram Trump depois do episódio da invasão ao Capitólio, no dia 6 de janeiro, por simpatizantes do ex-presidente norte-americano. Segundo as big techs, o republicano incitou a multidão a causar o tumulto no prédio do Congresso.

De acordo com a defesa de Trump, o Twitter “exerce um grau de poder e controle sobre o discurso político neste país que é incomensurável, historicamente sem precedentes e profundamente perigoso para abrir o debate democrático”.

The post Trump vai à Justiça pela retomada de sua conta no Twitter appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Trump vai à Justiça pela retomada de sua conta no Twitter
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp