Página Inicial / Últimas / Órgão eleitoral da Venezuela faz auditoria em sistema de votação

Órgão eleitoral da Venezuela faz auditoria em sistema de votação

Eleições regionais estão marcadas para o dia 21 de novembro

O Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela (CNE) iniciou na segunda-feira 1º uma auditoria nas máquinas de votação e no processo de contagem de votos para eleições regionais que acontecem no dia 21 de novembro. Técnicos do órgão e representantes de partidos políticos acompanharam o procedimento.

De acordo com o CNE, a análise do sistema de votação incluiu atualização de aplicativos, checagem do banco de dados, configuração de infraestrutura, serviços e protocolos de cibersegurança e interação entre as máquinas e o centro de apuração dos votos. O órgão informou que os resultados da auditoria serão conhecidos no dia 19.

Setenta mil candidatos vão participar das eleições regionais venezuelanas. Serão mais de 3 mil cargos em disputa, incluindo 23 de governadores, 335 de prefeitos, além de mais de 2,5 mil de parlamentares para os Conselhos Legislativos.

Comandada por Nicolás Maduro, a ditadura da Venezuela é alvo de uma série de sanções e absoluta desconfiança por parte da comunidade internacional. Apesar de prender opositores, perseguir a imprensa independente e das denúncias envolvendo irregularidades e fraudes em eleições recentes, o ditador afirma que o regime do país é uma democracia.

Como informado por Oeste, o procurador-geral do Tribunal Penal Internacional (TPI), o britânico Karim Khan, iniciou no domingo 31 uma visita de três dias à Venezuela. O país é alvo de uma investigação preliminar na Corte por crimes contra a humanidade.

The post Órgão eleitoral da Venezuela faz auditoria em sistema de votação appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Órgão eleitoral da Venezuela faz auditoria em sistema de votação
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputada Júlia Zanatta é alvo de ameaças e discurso de ódio

Nas plataformas de mídia social, pessoas com inclinação política à esquerda têm enviado mensagens hostis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *