Página Inicial / Últimas / PSDB decide barrar das prévias 92 filiados de São Paulo

PSDB decide barrar das prévias 92 filiados de São Paulo

Com punição a diretório paulista, governador João Doria deve perder aliados para ser o candidato do partido em 2022

A Comissão do PSDB decidiu barrar a participação de 92 filiados na votação das prévias do partido. O grupo abrange prefeitos e vice-prefeitos de São Paulo acusados de participar de suposta fraude do diretório paulista, e interfere na decisão da sigla sobre quem será o candidato tucano à Presidência em 2022.

Os prefeitos e vice-prefeitos teriam preenchido o sistema do partido com uma data de filiação retroativa — anterior à data limite estipulada. Na decisão (confira a íntegra no fim desta reportagem), o senador José Aníbal (PSDB-SP), que coordena a Comissão de Prévias da sigla, afirma que “todos os 92 nomes indicados pelos representantes foram lançados no sistema FILIA com datas de filiação retroativas e, portanto, destituídas de credibilidade”.

Com a impugnação de delegados do estado, o governador paulista João Doria deve perder força na disputa de candidatura nas próximas eleições, favorecendo seu principal adversário, o governador Eduardo Leite (RS). O pedido de impugnação dos nomes pela suspeita de fraude, inclusive, foi pedido por presidentes de diretórios aliados a Leite.

Em nota, o presidente estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, disse que “a discussão em questão não tem nenhuma relação com fraude ou irregularidade, e sim, com a permissão de participação no processo eleitoral do partido com os filiados de todo o Brasil”.

(function() { var scribd = document.createElement(“script”); scribd.type = “text/javascript”; scribd.async = true; scribd.src = “https://www.scribd.com/javascripts/embed_code/inject.js”; var s = document.getElementsByTagName(“script”)[0]; s.parentNode.insertBefore(scribd, s); })()

The post PSDB decide barrar das prévias 92 filiados de São Paulo appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:PSDB decide barrar das prévias 92 filiados de São Paulo
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Arthur Virgílio está perplexo com a quantidade de apoiadores de Bolsonaro no partido, “o PSDB precisa de uma desbolsonarização”

Durante a votação das prévias do PSDB, Arthur Virgílio (foto) se deu por derrotado, afirmou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *