Página Inicial / Últimas / Pacheco anuncia ‘esforço concentrado’ para sabatinas no Senado

Pacheco anuncia ‘esforço concentrado’ para sabatinas no Senado

Nesta quarta-feira (03), o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou a realização de um esforço concentrado — entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro — para que a Casa analise e vote indicações de autoridades para cargos públicos.

A medida pode destravar a indicação de André Mendonça, escolhido em julho pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF) decorrente da aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello. 

Passados mais de três meses, o nome do ex-ministro e ex-advogado-geral da União ainda não foi sabatinado e votado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que é presidida por Davi Alcolumbre (DEM-AP).

O parlamentar do Amapá resiste em marcar a data da sabatina de Mendonça, o que tem sido alvo de críticas de senadores, lideranças evangélicas e também do presidente Jair Bolsonaro.

A falta de encaminhamento da indicação chegou a ser questionada no próprio STF.

“Fica designado pela Presidência esse período de esforço concentrado do dia 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro, terça, quarta e quinta-feira para que possamos fazer apreciação de todos esses nomes tanto os pendentes de plenário quanto aqueles pendentes nas comissões permanentes da Casa. Solicito a presença física de todos os senadores para que tenhamos melhor quórum possível para apreciação”, disse Pacheco nesta tarde.

The post Pacheco anuncia ‘esforço concentrado’ para sabatinas no Senado appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Pacheco anuncia ‘esforço concentrado’ para sabatinas no Senado
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Ala do STF não vê crime em estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria, diz jornalista

foto: reprodução Ministros do Supremo Tribunal Federal fazem diferentes avaliações sobre o que buscava, verdadeiramente, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *