Página Inicial / Últimas / PGR diz que recebeu documentos da CPI da Covid somente ontem

PGR diz que recebeu documentos da CPI da Covid somente ontem

Senadores da CPI da Covid entregam o relatório final da comissão para o procurador-geral da República, Augusto Aras, no dia 27 de outubro.| Foto: Antonio Augusto/Secom/MPF

A Procuradoria-Geral da República (PGR) informou nesta quarta-feira (10) que só recebeu os documentos sigilosos da CPI da Covid ontem e por isso somente agora vai começar a análise do material completo. A PGR é a responsável por determinar medidas, a partir do relatório final da comissão, sobre investigações relacionadas a autoridades com foro privilegiado que foram indiciadas, como o presidente Jair Bolsonaro.

“O lapso temporal entre a entrega simbólica do relatório, ocorrida no último dia 27, e o recebimento das mídias deve-se a dificuldades operacionais decorrentes do volume do material (aproximadamente 4 terabytes) e da necessidade de se observar os protocolos institucionais que visam assegurar a cadeia de custódia, fundamental à validade jurídica das informações”, disse a PGR em nota.

Segundo o órgão, a partir da análise dos dados “decorrerão eventuais pedidos de diligências e demais providências cabíveis em relação a todos os fatos apontados e indiciamentos sugeridos pelos parlamentares”. Após receber o relatório dos senadores, o procurador-geral da República, Augusto Aras, deu início a uma apuração preliminar e formou uma equipe para analisar todo o conteúdo enviado pela CPI, informa Gazeta do Povo.

The post PGR diz que recebeu documentos da CPI da Covid somente ontem appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:PGR diz que recebeu documentos da CPI da Covid somente ontem
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

André Fernandes faz duras críticas denunciando situação de hospital que teve crime bárbaro em Fortaleza; VEJA VÍDEO

Fortaleza em pânico! pic.twitter.com/Q4Bx8MloT4 — André Fernandes (@andrefernm) April 23, 2024 https://platform.twitter.com/widgets.js O deputado federal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *