Página Inicial / Últimas / Senadores ameaçam convocar Aras se ele não der andamento a investigações da CPI da Covid

Senadores ameaçam convocar Aras se ele não der andamento a investigações da CPI da Covid

A cúpula da CPI da Covid ameaça convocar Augusto Aras para prestar esclarecimentos no Senado Federal caso o procurador-geral da República (PGR) não tome providências em relação ao relatório enviado pela comissão.

Senadores da comissão estiveram em São Paulo nesta quarta-feira (10) para, entre outras ações, entregar o relatório final ao procurador-geral de Justiça do estado, Mario Sarrubbo, e a outros integrantes da força-tarefa do MP-SP que investiga a Prevent Senior.

“Não aceitaremos protelação do caso. No dia 27 de novembro, ocorridos 30 dias, se não tiver providência efetiva, o senhor PGR será convocado”, disse Randolfe Rodrigues ao jornal O Globo, acrescentando que também não serão aceitas “investigações preliminares”.

Simone Tebet fez coro: “Se o procurador-geral não dá andamento célere a uma questão tão célere quanto essa, temos poder de convocá-lo”.

E Renan Calheiros provocou: “Bolsonaro é responsável por mais de 200 mil mortes na pandemia. Se o Ministério Público brasileiro entender que ele é um santo, então vamos pedir ao doutor Aras levar ele pra casa dele, pra morar com ele”.

Em nota, a PGR alegou ter recebido apenas nesta terça (09) a documentação produzida pela CPI da Covid e disse que começará agora a análise do material, para definir quais medidas tomará a partir do relatório final do colegiado.

The post Senadores ameaçam convocar Aras se ele não der andamento a investigações da CPI da Covid appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Senadores ameaçam convocar Aras se ele não der andamento a investigações da CPI da Covid
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Arthur Virgílio está perplexo com a quantidade de apoiadores de Bolsonaro no partido, “o PSDB precisa de uma desbolsonarização”

Durante a votação das prévias do PSDB, Arthur Virgílio (foto) se deu por derrotado, afirmou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *