Página Inicial / Últimas / Pessoa desonesta, despreparada e sem decência, diz Ciro sobre Moro

Pessoa desonesta, despreparada e sem decência, diz Ciro sobre Moro

Ciro Gomes (PDT) voltou a fazer duras críticas ao ex-ministro Sergio Moro (Podemos), seu possível adversário pelo Planalto nas eleições de 2022. O ex-governador disse considerar Moro uma pessoa “desonesta e despreparada”.

O ex-juiz da Lava Jato se filou ao Podemos na última quarta (10), contrariando a promessa de não se lançar no mundo político. Embora não tenha se lançado pré-candidato oficialmente, o discurso teve tom eleitoral e tentou ao máximo se descolar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de quem foi ministro – um dos pontos mais criticados por Ciro.

“Um juiz que, traindo seu compromisso da magistratura, de julgar, tira um político da disputa e, antes da eleição, aceita se aliar a outro político que foi beneficiado pela exclusão daquele outro político que ele condenou. Isso é uma lesão moral que explica que essa é uma pessoa profunda e definitivamente desonesta”, declarou Ciro, em evento promovido pelo ex-governador Marcio França (PSB), em São Paulo.

O ex-governador faz referência aos julgamentos da Lava Jato, que condenaram o ex-presidente Lula em 2018, e o impossibilitaram de concorrer às eleições, quando estava em primeiro lugar nas pesquisas à época. Em junho deste ano, o plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) declarou Moro parcial nos julgamentos do ex-presidente.

“[Moro] usou a toga para prender um adversário político, usou a magistratura para fazer política de forma completamente vil”, disse o presidenciável.

“Ele não fez isso apenas por uma ambição desmedida, ele fez isso por uma promessa descabida, que era um cargo vitalício”, acusou Ciro. Antes de rachar com Bolsonaro, Moro era o nome mais cotado a assumir a vaga no STF ocupada por Kassio Nunes Marques no ano passado.

“Considero ele [Moro] uma pessoa completamente despreparada, que não tem a decência pessoal e não conhece nem remotamente a tragédia brasileira”, declarou o presidenciável.

The post Pessoa desonesta, despreparada e sem decência, diz Ciro sobre Moro appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Pessoa desonesta, despreparada e sem decência, diz Ciro sobre Moro
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Lula tenta aproximação com militares e vai ao QG do Exército

Em mais um gesto de aproximação com as Forças Armadas, o presidente Luiz Inácio Lula …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *