Página Inicial / Últimas / No Oriente Médio, Bolsonaro afirma que Brasil foi ‘atacado’ na COP26

No Oriente Médio, Bolsonaro afirma que Brasil foi ‘atacado’ na COP26

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado, 13, que o Brasil foi “atacado” durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021 (COP26), realizada em Glasgow, na Escócia. A declaração foi dada ao chegar no hotel em que está hospedado em Dubai, nos Emirados Árabes.

“Ali é um local onde quase todos apresentam os problemas para os outros resolverem. Você pode ver. China, Índia, EUA não assinaram nada. Nós somos os que mais contribuímos para a não emissão de gases de efeito estufa e que por vezes mais pagamos a conta, mais somos atacados”, disse. Na COP, China e Estados Unidos assinaram um acordo bilateral contra a liberação de carbono na atmosfera. A informação é da Revista Oeste.

Bolsonaro lembrou que o Brasil é responsável por 2,7% das emissões de gases estufa no mundo e acusa outras nações de fazerem pressão no país, mas não crê em algum tipo de boicote a produtos brasileiros.

“Tá bom, vão boicotar e comprar da onde? Da Lua? Só pode ser da Lua, né? De Marte, Saturno, porque não tem no mundo. Estamos caminhando para 8 bilhões de habitantes no mundo. Acho que em 2030 chegar nesse numero aí. Quase 600 milhões a mais de habitantes por ano. Então, é um número fantástico, enorme, e temos que dar conta disso. Agora, tudo é finito. Por mais que você preserve, tudo é finito”, disse.

O presidente também afirmou que o governo não tem como pagar R$ 90 bilhões de precatórios em 2022 sem furar a regra do teto de gastos. Ele avaliou que a PEC dos Precatórios, que diminuiria esse valor, é “mais difícil” de passar no Senado do que na Câmara, onde foi aprovada nesta semana.

Visita ao primeiro-ministro dos Emirados Árabes

Também neste sábado, Bolsonaro foi recebido para uma reunião bilateral com o primeiro-ministro dos Emirados Árabes e emir de Dubai, Mohammed bin Rashid Al Maktoum. Ele compartilhou sua recepção nas redes sociais.

O presidente ficará em Dubai até a próxima terça-feira, depois ele segue para o Bahrein e o Catar. Ele deve retornar ao Brasil na quinta-feira.

https://platform.twitter.com/widgets.js

The post No Oriente Médio, Bolsonaro afirma que Brasil foi ‘atacado’ na COP26 appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:No Oriente Médio, Bolsonaro afirma que Brasil foi ‘atacado’ na COP26
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Canadá, Reino Unido e Austrália se juntam aos EUA no boicote diplomático aos Jogos Olímpicos de Pequim

O Canadá vai se juntar ao boicote diplomático dos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália aos Jogos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *