Página Inicial / Últimas / “Faziam política antes nos cargos de procurador e juiz, agora farão política no campo certo”, diz Gilmar sobre Dallagnol e Moro

“Faziam política antes nos cargos de procurador e juiz, agora farão política no campo certo”, diz Gilmar sobre Dallagnol e Moro

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), afirmou neste domingo (14.nov.2021) que o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro e o ex-procurador Deltan Dallagnol, ambos da Lava Jato, farão política “no campo certo”. As declarações foram feitas à emissora CNN Brasil, em Lisboa, onde o magistrado organiza o IX Fórum Jurídico de Lisboa.

Gilmar foi questionado sobre as possíveis candidaturas de Moro e Dallagnol nas eleições de 2022. Enquanto o ex-juiz da Lava Jato se filiou ao Podemos na 4ª feira passada (10.nov), o ex-coordenador da Lava Jato em Curitiba deixou o MPF (Ministério Público Federal) no último dia 4 de novembro para se dedicar à política.

“Na verdade, a política e os políticos devem comemorar a sinceridade porque se faziam política antes exercendo os cargos de procurador e juiz, agora o farão no campo certo, no campo da política, filiando-se a um partido político”, disse Gilmar Mendes.

O decano do STF afirmou que Dallagnol e Moro “certamente” deverão prestar contas do que fizeram durante a Lava Jato.

“É a demonstração de que já fizessem política antes, com outra camisa, e agora estarão no campo certo fazendo política a partir da vestimenta de um partido, com a camiseta de um partido”, afirmou Gilmar, que ironizou. “Boa sorte”.

Ao comentar sobre a decisão do STF que suspendeu a execução das chamadas emendas do relator, Gilmar afirmou esperar que haja mais transparência nos repasses.

No julgamento, o decano foi voto vencido, oferecendo um “meio-termo” ao sugerir a permissão para os pagamentos, desde que fossem feitos com mecanismos de transparência. A maioria dos ministros, porém, decidiu suspender integralmente os repasses.

“Certamente virão recursos e o tribunal vai ser chamado a esclarecer. Vai ter que haver um encaminhamento a essa questão, seja por parte do tribunal, seja por parte do governo. Esse diálogo institucional há de ser frutífero”, disse.

Créditos: Poder 360.

The post “Faziam política antes nos cargos de procurador e juiz, agora farão política no campo certo”, diz Gilmar sobre Dallagnol e Moro appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:“Faziam política antes nos cargos de procurador e juiz, agora farão política no campo certo”, diz Gilmar sobre Dallagnol e Moro
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputada Júlia Zanatta é alvo de ameaças e discurso de ódio

Nas plataformas de mídia social, pessoas com inclinação política à esquerda têm enviado mensagens hostis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *