Página Inicial / Últimas / Povo argentino arrependido: Macri lidera vitória em cima de Alberto Fernandez nas eleições Legislativas

Povo argentino arrependido: Macri lidera vitória em cima de Alberto Fernandez nas eleições Legislativas

O governo de Alberto Fernández, de centro-esquerda, em aliança com a ex-presidente Cristina Kirchner, sofre dura derrota da oposição liderada pelo ex-presidente conservador Mauricio Macri, com mais de 90% dos votos apurados, nas eleições legislativas ocorridas na metade do mandato presidencial.

A coalizão Juntos pela Mudança, liderada por Macri, aparecia soma 42,63% dos votos, contra 33,17% da coligação de Fernández, e a eleição registrou 71% de comparecimento às urnas, percentual maior que nas primárias de setembro.

Maurício Macri estabeleceu relações de amizade com o presidente Jair Bolsonaro, o que levou o governo esquerdista da Argentina, agora derrotado, a criar embaraços às elações diplomáticas e comerciais entre os dois países.

A eleição se destina a renovar metade da Câmara dos Deputados e um terço do Senado.

Com isso, a expectativa é que o governo perderá a maioria no Senado e, pela primeira vez que desde 1983, o peronismo terá de fazer alianças para aprovar leis do seu interesse.

Macri considera que “esses próximos dois anos serão difíceis” e, há certo da vitória, garantiu que sua coalizão “atuará com muita responsabilidade, ajudando para que a transição seja a mais ordenada possível”.

Diário do poder

The post Povo argentino arrependido: Macri lidera vitória em cima de Alberto Fernandez nas eleições Legislativas appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Povo argentino arrependido: Macri lidera vitória em cima de Alberto Fernandez nas eleições Legislativas
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Canadá, Reino Unido e Austrália se juntam aos EUA no boicote diplomático aos Jogos Olímpicos de Pequim

O Canadá vai se juntar ao boicote diplomático dos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália aos Jogos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *