Página Inicial / Últimas / Álvaro Dias fala em obstruir trabalhos se Mendonça não for sabatinado

Álvaro Dias fala em obstruir trabalhos se Mendonça não for sabatinado

Líder da 3ª maior bancada do Senado disse que se Alcolumbre não pautar a sabatina do ex-AGU não haverá espaço para deliberar matéria alguma

O líder do Podemos no Senado Federal, Álvaro Dias (PR), afirmou, nesta quarta-feira (17/11), que o partido poderá obstruir os trabalhos na Casa, no caso de nova recusa do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre (DEM-AP), em pautar a sabatina de André Mendonça para vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Dias afirmou que, caso a sabatina do nome indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não ocorra até 30 de novembro, “não haverá espaço para deliberar sobre matéria alguma”.

“Se nós não deliberarmos sobre a sabatina no prazo estabelecido, nós teremos que obstruir os trabalhos do Senado. Acho que isso é uma questão de honra para todos nós”, defendeu o senador.

O Podemos tem a terceira maior bancada do Senado Federal, com 9 parlamentares. Está atrás apenas do MDB e PSD, que possuem, respectivamente, 15 e 12 senadores.

Mesmo pressionado por membros da CCJ e por outros senadores a pautar a sabatina, Alcolumbre não dá sinais de que cederá tão cedo. Para esta semana, por exemplo, o democrata decidiu que o colegiado focaria apenas na análise de projetos de lei, ignorando o pleito dos demais colegas parlamentares. O amapaense nem mesmo presidiu a sessão desta quarta.

The post Álvaro Dias fala em obstruir trabalhos se Mendonça não for sabatinado appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Álvaro Dias fala em obstruir trabalhos se Mendonça não for sabatinado
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

André Fernandes faz duras críticas denunciando situação de hospital que teve crime bárbaro em Fortaleza; VEJA VÍDEO

Fortaleza em pânico! pic.twitter.com/Q4Bx8MloT4 — André Fernandes (@andrefernm) April 23, 2024 https://platform.twitter.com/widgets.js O deputado federal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *