Página Inicial / Últimas / Eduardo Bolsonaro celebra absolvição de Kyle Rittenhouse: ‘derrota da esquerda e da imprensa’

Eduardo Bolsonaro celebra absolvição de Kyle Rittenhouse: ‘derrota da esquerda e da imprensa’

Rittenhouse, 18, alegou autodefesa ao atirar em manifestantes em uma manifestação de justiça racial em Wisconsin no ano passado.

O  deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) celebrou a absolvição do ex-cadete de polícia Kyle Rittenhouse, 18 anos, inocentado de todas as acusações relacionadas ao tiroteio de manifestantes em um protesto contra a injustiça racial em Kenosha, Wisconsin, no ano passado.

“Parabéns ao herói Kyle Rittenhouse, que agiu em legítima defesa contra três TERRORISTAS (brancos) do Black Lives Matter, inclusive um envolvido em pedofilia. Enorme derrota da esquerda, da imprensa e grande vitória da justiça e da verdade”, escreveu o deputado em rede social.

Kyle Rittenhouse foi absolvido de todas as acusações em julgamento em Kenosha, no estado americano de Wisconsin. Ele era acusado de cinco crimes: homicídio doloso, homicídio culposo, tentativa de homicídio e duas acusações de colocar a segurança de terceiros em risco. O júri, formado por cinco homens e sete mulheres, deliberou durante quatro dias.

Em agosto de 2020, Rittenhouse matou dois homens e feriu um terceiro em Kenosha, durante protestos contra o caso de um homem negro, Jacob Blake, que ficou paralítico após ser baleado por um policial.

“As acusações contra [o] réu em todas as acusações foram rejeitadas com preconceito e ele foi liberado da obrigação de sua fiança”, disse o juiz Bruce Schroeder ao tribunal.

Os advogados de Rittenhouse durante o julgamento argumentaram que ele tinha o direito de carregar o rifle semiautomático que trouxe para a manifestação e agiu em legítima defesa após ser atacado, enquanto os promotores acusaram o adolescente de provocar  a violência mortal.

The post Eduardo Bolsonaro celebra absolvição de Kyle Rittenhouse: ‘derrota da esquerda e da imprensa’ appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Eduardo Bolsonaro celebra absolvição de Kyle Rittenhouse: ‘derrota da esquerda e da imprensa’
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *