Página Inicial / Últimas / Urgente: Câmara retoma discussão da revogação da PEC da bengala que pode retirar Ricardo Lewandowski e Rosa Weber do STF antes dela assumir a presidência

Urgente: Câmara retoma discussão da revogação da PEC da bengala que pode retirar Ricardo Lewandowski e Rosa Weber do STF antes dela assumir a presidência

A CCJ da Câmara vai retomar na próxima terça (23) a discussão de uma antiga pauta bolsonarista: a revogação da PEC da Bengala.

De autoria de Bia Kicis, o texto forçaria imediatamente a aposentadoria de Ricardo Lewandowski  e Rosa Weber, que tem hoje 73 anos antes mesmo dela assumir a presidência da corte e permitiria Bolsonaro nomear mais 2 ministros ainda nesse mandato.

A PEC da Bengala foi aprovada em 2015, quando Eduardo Cunha presidia a Câmara. O objetivo era impedir Dilma de indicar mais ministros ao STF.

O texto elevou de 70 para 75 anos a idade para aposentadoria compulsória dos ministros de tribunais superiores. Bia Kicis pretende reverter a mudança para voltar a valer o limite de 70 anos.

O Antagonista

The post Urgente: Câmara retoma discussão da revogação da PEC da bengala que pode retirar Ricardo Lewandowski e Rosa Weber do STF antes dela assumir a presidência appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Urgente: Câmara retoma discussão da revogação da PEC da bengala que pode retirar Ricardo Lewandowski e Rosa Weber do STF antes dela assumir a presidência
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Malafaia pede renúncia de comandantes das Forças Armadas; VEJA VÍDEO

foto: Reprodução YouTube O pastor Silas Malafaia, responsável pelo ato em apoio ao ex-presidente Jair …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *