Página Inicial / Últimas / Doria ataca Lula e Bolsonaro e afirma que trouxe vacina para o Brasil

Doria ataca Lula e Bolsonaro e afirma que trouxe vacina para o Brasil

Escolhido candidato do PSDB à Presidência da República em 2022, o governador de São Paulo, João Doria, antecipou o tom ao discurso que adotará na campanha, neste sábado, 27, depois de vencer as prévias tucanas.

Doria fez duros ataques ao presidente Jair Bolsonaro e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aparecem bem à frente dos demais possíveis adversários na corrida pelo Palácio do Planalto.

Ele também fez referência a nomes históricos do PSDB e afirmou que sua gestão em São Paulo “trouxe a vacina” contra a covid-19 ao Brasil.

Sobrou também para Lula e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). “Os governos Lula e Dilma representaram a captura do Estado. Não esqueço isso”, disse o governador paulista.

“Lula, se prepare nos debates porque vou cobrar isso de você e daqueles que, como você, roubaram dinheiro público do Brasil”, prosseguiu Doria. “Os brasileiros não esquecem o que aconteceu no Brasil durante seu governo.”

Segundo o tucano, o país está preso “em uma armadilha, um círculo vicioso e danoso”. Doria classificou Lula e Bolsonaro como “populistas e extremistas de esquerda e de direita que se unem para amordaçar a imprensa e emparedar as oposições”.

Em seu pronunciamento, o agora candidato do PSDB ao Planalto citou nomes históricos do partido, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o senador José Serra (SP) e os ex-governadores Mário Covas e Geraldo Alckmin — este ultimo, hoje seu desafeto, está de saída do PSDB.

“Temos que resgatar o Brasil de FHC, do plano de estabilização da economia, do combate à inflação, da responsabilidade fiscal”, disse Doria. “As bases estão todas aqui no nosso partido, fruto da excelência dos nossos quadros.”

Doria também fez questão de cumprimentar os dois candidatos derrotados nas prévias — Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, e Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus.

“Nessas prévias não há nenhum derrotado. Todos são vitoriosos”, afirmou. “O PSDB sai fortalecido das prévias. É o único partido que promoveu um amplo processo democrático, o único a consultar suas bases sobre quem deveria liderar o processo de mudança no Brasil.”

De acordo com o governador de São Paulo, o partido está “unido na construção do melhor projeto para o Brasil”.

Créditos: Revista Oeste.

The post Doria ataca Lula e Bolsonaro e afirma que trouxe vacina para o Brasil appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Doria ataca Lula e Bolsonaro e afirma que trouxe vacina para o Brasil
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputada Júlia Zanatta é alvo de ameaças e discurso de ódio

Nas plataformas de mídia social, pessoas com inclinação política à esquerda têm enviado mensagens hostis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *