Página Inicial / Últimas / Prévias do PSDB são feitas com muitas “gambiarras” e desconfiança de fraudes: “voto eletrônico hoje dá certo”

Prévias do PSDB são feitas com muitas “gambiarras” e desconfiança de fraudes: “voto eletrônico hoje dá certo”

A eleição das prévias do PSDB tem causado muita irritação em quem defende o voto de forma eletrônica, apesar de ser um sistema diferente das urnas usadas nas eleições tradicionais pelo TSE, algumas pessoas começaram a levantar questionamentos sobre a segurança das urnas, uma celeuma que já tinha arrefecido nas redes sociais, o TSE chegou a pedir esclarecimentos sobre os problemas havidos como denúncias de fraudes e ataques hackers.

Araújo, presidente do PSDB, prevê que o resultado das prévias do partido, retomadas hoje, deve sair entre 17h30 e 18h.

“A votação está caminhando muito bem até aqui. Já são mais de 8 mil votos computados. Se ocorrer tudo bem, trabalhamos para ter o resultado entre 17h30 e 18h de hoje, até um pouco antes do que se imaginava”, disse ele à CNN Brasil.

A previsão inicial era de proclamação do resultado às 19h.

As prévias definirão o candidato tucano ao Palácio do Planalto em 2022. Arthur Virgílio Neto, Eduardo Leite e João Doria estão na disputa.

No último domingo, o PSDB decidiu suspender o processo após falhas no aplicativo de votação, desenvolvido pela Fundação de Apoio a Universidade do Rio Grande do Sul. Durante a semana, a instituição informou, em nota, que a ferramenta provavelmente sofreu um ataque hacker. Além disso houveram escândalos e denúncias de fraudes e compra de votos.

Com informações o Antagonista

The post Prévias do PSDB são feitas com muitas “gambiarras” e desconfiança de fraudes: “voto eletrônico hoje dá certo” appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Prévias do PSDB são feitas com muitas “gambiarras” e desconfiança de fraudes: “voto eletrônico hoje dá certo”
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Ala do STF não vê crime em estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria, diz jornalista

foto: reprodução Ministros do Supremo Tribunal Federal fazem diferentes avaliações sobre o que buscava, verdadeiramente, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *