Página Inicial / Últimas / Prévias: sistema do PSDB sofreu 26 mil tentativas de ataque externo

Prévias: sistema do PSDB sofreu 26 mil tentativas de ataque externo

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, informou neste sábado (27/11) que o sistema escolhido para a complementação das prévias está funcionando bem e que, até às 13h, 21 mil filiados do partido haviam conseguido registrar seus votos. Segundo Araújo, o sistema resistiu a cerca de 26 mil tentativas de acesso vindas do exterior. Ao todo, 40.100 pessoas devem votar neste sábado.

Essas tentativas são suspeitas de serem um ataque hacker porque apenas dois filiados que moram fora do Brasil se inscreveram para votar. A informação é do Portal Metrópoles.

A votação deste sábado tem o objetivo de concluir o processo iniciado no último domingo. Naquela oportunidade, as prévias tiveram que ser suspensas devido a pane no aplicativo contratado pelo partido para a escolha de quem será o candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, em 2022.

Disputam a vaga de candidato os governadores de São Paulo, João Doria, e o do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, além do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

A expectativa do presidente do partido é que a apuração dos votos tenha início às 17h. A previsão é que o anúncio do vencedor saia por volta das 19h30.

“Essas tentativas levantam, claro, a suspeita de que estão tentando prejudicar a votação. Mas felizmente estamos com um verdadeiro exército de técnicos e proteções para blindar o sistema”, enfatizou Araújo.

The post Prévias: sistema do PSDB sofreu 26 mil tentativas de ataque externo appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Prévias: sistema do PSDB sofreu 26 mil tentativas de ataque externo
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Diretor de entidade: vitória de Lula ajudaria a levar o continente ao precipício

Eleições no Brasil e na Colômbia em 2022 podem reconstruir hegemonia da esquerda na América …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *