Página Inicial / Últimas / EUA condenam julgamentos cubanos de manifestantes anti-governo

EUA condenam julgamentos cubanos de manifestantes anti-governo

Os Estados Unidos condenaram nesta quinta-feira (23) os julgamentos por motivos políticos de mais de 90 cubanos que se envolveram em protestos antigovernamentais sem precedentes em julho.

“Desde 13 de dezembro, o regime cubano julgou 90+ # 11J manifestantes em Cuba”, disse o secretário adjunto para Assuntos do Hemisfério Ocidental, Brian Nichols, em um tweet usando uma hashtag que se refere às manifestações de rua em 11 de julho.

“O mundo vê a magnitude dessas injustiças”, disse o funcionário do Departamento de Estado. “Acusações fraudulentas para silenciar e condições de prisão atrozes para manifestantes pacíficos.”

Nichols disse que as autoridades cubanas buscam sentenças de até 25 anos de prisão para alguns dos participantes dos protestos.

Um porta-voz do Departamento de Estado disse que o tweet de Nichols tinha “a intenção de destacar a continuação da detenção de centenas de manifestantes pacíficos após protestos históricos e pacíficos em julho, bem como os julgamentos do regime cubano por motivos políticos”.

“Estes atuais processos judiciais, ocorrendo simultaneamente em toda a ilha, são uma afronta aos direitos humanos dos cubanos e suas demandas por liberdade”, disse o porta-voz.

“Promotores públicos cubanos fabricaram acusações falsas ou injustas como ‘sedição’ pelas ações de manifestantes pacíficos durante o 11 de julho na tentativa de silenciar dissidentes, reprimir futuros protestos pacíficos e intimidar os críticos do regime”, acrescentou o porta-voz.

O porta-voz do Departamento de Estado disse que o governo cubano parece manter os processos durante o período de festas de fim de ano para “ocultar os abusos dos direitos humanos”.

Os protestos em todo o país contra o regime comunista de Cuba foram os maiores desde a revolução de 1959.

Em 11 e 12 de julho, milhares de cubanos gritando “liberdade” e “estamos com fome” foram às ruas em cerca de 50 cidades para protestar contra as duras condições de vida e a repressão governamental.

Cerca de 1.270 pessoas foram presas, de acordo com o grupo de direitos humanos Cubalex, com sede em Miami.

Havana acusou Washington de fomentar euforia.

The post EUA condenam julgamentos cubanos de manifestantes anti-governo appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:EUA condenam julgamentos cubanos de manifestantes anti-governo
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Ala do STF não vê crime em estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria, diz jornalista

foto: reprodução Ministros do Supremo Tribunal Federal fazem diferentes avaliações sobre o que buscava, verdadeiramente, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *