Página Inicial / Últimas / Brasil doará 500 mil doses de vacina ao Paraguai

Brasil doará 500 mil doses de vacina ao Paraguai

Doses disponibilizadas serão da CoronaVac, informou o Ministério das Relações Exteriores

O governo brasileiro decidiu doar 500 mil doses de vacinas contra a covid-19 ao Paraguai. Será o primeiro país beneficiado com a doação de imunizantes depois de o Brasil ter se comprometido, na segunda-feira 20, com a doação de 10 milhões de doses para o consórcio global Covax Facility, da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, as doses disponibilizadas serão da CoronaVac, a vacina chinesa produzida pela Sinovac e distribuída no país pelo Instituto Butantan.

Até o momento, ainda não há uma data definida para o início do envio dos imunizantes.

Em nota conjunta divulgada nesta sexta-feira, 24, o Itamaraty e o Ministério da Saúde disseram que “a iniciativa bilateral reforça os fortes laços que unem os dois países” e que “Brasil e Paraguai mantêm importante diálogo e atuação conjunta na atual emergência sanitária”.

“Com esse gesto, o Brasil contribui com o objetivo de salvar vidas e dá mais um passo para a superação da pandemia de covid-19”, diz o comunicado.

A doação do Brasil ao Paraguai foi acertada durante um encontro em Buenos Aires, na Argentina, nesta semana, entre os ministros da Saúde brasileiro, Marcelo Queiroga, e paraguaio, Julio Borba.

Uma Medida Provisória (MP) editada no início desta semana autorizou a doação. De acordo com o governo federal, a decisão de enviar doses para outros países não prejudicará a campanha de vacinação do Brasil.

The post Brasil doará 500 mil doses de vacina ao Paraguai appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Brasil doará 500 mil doses de vacina ao Paraguai
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

André Fernandes faz duras críticas denunciando situação de hospital que teve crime bárbaro em Fortaleza; VEJA VÍDEO

Fortaleza em pânico! pic.twitter.com/Q4Bx8MloT4 — André Fernandes (@andrefernm) April 23, 2024 https://platform.twitter.com/widgets.js O deputado federal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *