Página Inicial / Últimas / Os primeiros resultados negativos da eleição no Chile já começam a aparecer

Os primeiros resultados negativos da eleição no Chile já começam a aparecer

Após a vitória do esquerdista Gabriel Boric nas eleições presidenciais do Chile, a bolsa de valores do país teve uma queda, imediatamente, na última segunda-feira (20).

O peso retrocedeu em 3% e o índice da bolsa em 5%.

“Os preços de mercado não tinham incorporado que Boric poderia ganhar com uma margem tão ampla e um comparecimento tão alto”, explicou o vice-gestor de estratégia de investimento da Falcom Asset Management, Hugo Osorio. 

Boric concorreu à presidência com alianças feitas com vários partidos de extrema esquerda, incluindo o Partido Comunista.

Ao que parece, ele planeja seguir os passos de Alberto Fernández, da Argentina, e aumentar os impostos dos ricos e da mineração e já disse que vai acabar com as pensões privadas do Chile.

Como as empresas privadas e o investimento estrangeiro podem ser muito afetados por um governo de esquerda, a bolsa de valores sentiu, rapidamente, o peso de uma administração equivocada.

Os resultados já começam a aparecer…

Fonte: Jornal da Cidade Online

The post Os primeiros resultados negativos da eleição no Chile já começam a aparecer appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Os primeiros resultados negativos da eleição no Chile já começam a aparecer
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

RESULTADO: Enquete do Terra Brasil Notícias mostra vantagem arrasadora de Damares sobre Davi Alcolumbre para o Senado no Amapá

Uma enquete feita pelo Terra Brasil Notícias mostrou uma vantagem arrasadora da ministra da Mulher, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *