Página Inicial / Últimas / Bolsonaro cogita presidente da Caixa como vice

Bolsonaro cogita presidente da Caixa como vice

O presidente Jair Bolsonaro cogita o nome do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, como seu vice-presidente em sua chapa à reeleição em 2022. A informação é do jornal CNN Brasil.

De acordo com ele, a escolha seria para tentar “recuperar apoio no segmento empresarial”.

Segundo a emissora, o nome do economista tem sido citado pelo presidente em conversas reservadas. A pretensão do presidente também foi relatada à CNN Brasil por assessores palacianos. 

O presidente da instituição financeira, inclusive, participou da viagem de Bolsonaro e publicou fotografia ao seu lado durante uma pescaria.

Para o posto de segundo nome na hierarquia presidencial, Bolsonaro tem afirmado que busca um nome com quem tenha afinidade política, não lhe fazendo contraponto, e que não tenha apoio junto ao Congresso Nacional.

O receio do presidente, de acordo com deputados aliados, é de que a indicação de um político profissional para o posto de vice-presidente possa estimular o Poder Legislativo a dar início a um processo de impeachment diante de uma queda de popularidade ou uma crise política.

Além de Pedro Guimarães, o presidente tem avaliado uma eventual indicação para o posto de vice-presidente do general Walter Braga Netto, ministro da Defesa. Nesse caso, o esforço é na tentativa de manter apoio junto ao segmento militar.

The post Bolsonaro cogita presidente da Caixa como vice appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Bolsonaro cogita presidente da Caixa como vice
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

RESULTADO: Enquete do Terra Brasil Notícias mostra vantagem arrasadora de Damares sobre Davi Alcolumbre para o Senado no Amapá

Uma enquete feita pelo Terra Brasil Notícias mostrou uma vantagem arrasadora da ministra da Mulher, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *