Página Inicial / Últimas / Vereadora petista é eleita sem se candidatar para “embelezar” mesa diretora

Vereadora petista é eleita sem se candidatar para “embelezar” mesa diretora

Candidata à presidência da Câmara Municipal de Canguçu, Iasmin Roloff (PT), única vereadora mulher da cidade e membra da oposição foi eleita, sem se candidatar, ao cargo de segunda vice-presidente da Mesa Diretora da Casa. A justificativa dos parlamentares que declararam o voto à petista foi que Iasmin “embelezaria à mesa”.

Ao considerar um desrespeito, a parlamentar ainda não sabe se assumirá o cargo. “Emocionalmente, fiquei muito abalada. Não foi um desrespeito à vereadora Iasmin, mas a todas as mulheres. Ainda estou digerindo, encontrando forças para seguir de cabeça erguida, mas me fez muito mal. Não posso me abalar, porque tem muita gente que confia no meu trabalho”, relatou Iasmin.

Além de ser a única vereadora mulher da Câmara de Canguçu, a petista também é a mais nova da legislatura, com 24 anos, e a única eleita por um partido de esquerda. Apesar de não saber se irá assumir o cargo, diz que não pretende tomar medidas legais ou administrativas contra os pares. “Não é um concurso de beleza, estou ali para trabalhar pelo município. Fui eleita porque tenho propostas e capacidade de exercê-las, não porque sou bonita. Esse tipo de justificativa acaba invisibilizando todo o meu trabalho”, justificou.

As declarações dos parlamentares, consideradas desrespeitosas por parte da petista, foram proferidas durante a última sessão legislativa do ano, que elegeu a mesa diretora referente ao ano de 2022. Na ocasião, apesar de ter se candidatado para presidente da Casa, Iasmin perdeu para Marcelo Maron (PTB).

Durante a transmissão, neste momento, é possível ouvir alguém afirmar a intenção de “embelezar essa mesa”. Logo em seguida, Arion Braga (PP), também da oposição, justifica o apoio à petista ao fato de “embelezar a mesa”. “Vereadora Iasmin para embelezar essa mesa aí e dar um ‘tchan’ feminino, tem todo o nosso apoio”, disse. Posteriormente, Braga lamentou e afirmou que não tinha intenção de constranger a colega.

“Não ofendi ninguém, não menosprezei a vereadora e não usei nenhuma palavra com a intenção de desrespeitar. A vereadora tem meu carinho e minha admiração como colega e cidadã. Fiquei muito triste com a condução que isso teve”, afirmou. Durante a votação, Oraci Teixeira (PSB) e Silvio Neutzling (MDB) também justificaram o voto com as mesmas palavras.

Após ambos os votos, Iasmin chegou a pedir a palavra e contestar a justificativa dos pares. “Vereadores, por favor, quando forem votar em mim, que votem pela minha capacidade intelectual e não pela minha beleza”, disse. Em complemento, o vereador Carlos Eduardo Martins (PP), chamado de Dudu, chegou a protestar contra os colegas e caracterizar a posição dos parlamentares como “falta de respeito e falta de caráter” contra Iasmin.

Créditos: Jornal Opção.

The post Vereadora petista é eleita sem se candidatar para “embelezar” mesa diretora appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Vereadora petista é eleita sem se candidatar para “embelezar” mesa diretora
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputada Júlia Zanatta é alvo de ameaças e discurso de ódio

Nas plataformas de mídia social, pessoas com inclinação política à esquerda têm enviado mensagens hostis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *