Página Inicial / Últimas / PCO pede libertação de Roberto Jefferson: ‘Preso político’

PCO pede libertação de Roberto Jefferson: ‘Preso político’

Segundo o PCO, Roberto Jefferson é um ‘preso político’; em artigo, membro da sigla pede a libertação do ex-deputado.

O Partido da Causa Operária (PCO) voltou a divergir das outras siglas de esquerda. O site do partido publicou, nesta quarta-feira (29), um artigo em que pede a libertação do que chama de “presos políticos bolsonaristas”. O texto menciona especificamente as figuras do ex-deputado Roberto Jefferson e do deputado Daniel Silveira, que tiveram suas prisões decretadas pelo Supremo Tribunal Federal sob a alegação de que eles promoveram ataques às instituições.

No artigo, o autor, Luan Monteiro, afirma que o tribunal agiu “de forma totalmente arbitrária” e cerceou o direito à livre expressão. Embora classifique os presos como figuras de “extrema direita”, ele diz que o apoio da esquerda à postura do STF pode se voltar contra ela mesma no futuro.

“Diante dessa contradição entre o Estado burguês e a extrema direita, defender a prisão dos bolsonaristas é fortalecer o aparato repressivo do Estado. Esse mesmo aparato repressivo vai ser utilizado para prender elementos da própria esquerda”, diz o texto.

Recentemente, o PCO tem surpreendido ao divergir de outras siglas socialistas e comunistas em muitos temas, como o desarmamento e a predileção pela chamada agenda identitária. O partido também defendeu, por exemplo, o jogador de vôlei Maurício Souza, demitido de sua equipe após uma postagem no Instagram que irritou militantes LGBT.

The post PCO pede libertação de Roberto Jefferson: ‘Preso político’ appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:PCO pede libertação de Roberto Jefferson: ‘Preso político’
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

RESULTADO: Enquete do Terra Brasil Notícias mostra vantagem arrasadora de Damares sobre Davi Alcolumbre para o Senado no Amapá

Uma enquete feita pelo Terra Brasil Notícias mostrou uma vantagem arrasadora da ministra da Mulher, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *