Página Inicial / Últimas / A esquerda perderá em 2022 de um jeito ou de outro

A esquerda perderá em 2022 de um jeito ou de outro

A esquerda brasileira tomou um tombo com Jair Bolsonaro no poder e perdeu grande parte de seu aparelhamento estatal que foi investido durante 15 anos nas instituições brasileiras, uma situação irreversível, o movimento que a direita fez foi tão forte que dificilmente a esquerda voltará ao poder pelas vias democráticas, ainda que com todo o aparato da mídia e pesquisas encomendadas estando contra Bolsonaro, ele inegavelmente será uma força política gigante dentro ou fora do governo.

O grande problema da esquerda não é exatamente Bolsonaro, com a renovação do congresso em 2018, em que a velha política começou a ser enterrada, mostrou o caminho em que as próximas eleições poderão tomar, a renovação deverá continuar, principalmente no Senado que dá sustentação para as ações no STF que freiam os projetos da direita, com uma nova leva de senadores reformistas, e Bolsonaro elegendo pelo menos 10 senadores na sua base, figuras como Renan Calheiros e Katia Abreu desaparecerão das decisões da casa.

2022 promete deixar a esquerda minúscula no congresso, ainda que um candidato da esquerda ganhe na majoritária, ele não terá mais a força de antes para aprovar projetos ou indicar nomes as cortes superiores ao seu bel prazer, seria uma oposição dura que deixaria engessado um governo esquerdista, muito provavelmente um governo apoiado por Lula iria tentar usar a velha tática de esquemas fraudulentos e propinas para tentar manter uma base de sustentação, o que levaria rapidamente esse governo a um novo impeachment, ou seja, o Brasil não aguenta mais escândalos de corrupção e um novo processo de impedimento, seria a tragédia da política e economia brasileira.

Junior Melo (advogado e jornalista)

The post A esquerda perderá em 2022 de um jeito ou de outro appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:A esquerda perderá em 2022 de um jeito ou de outro
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *