Página Inicial / Últimas / Danilo Balas contesta decreto de Doria que exige vacinação de servidores

Danilo Balas contesta decreto de Doria que exige vacinação de servidores

Segundo o governo de São Paulo, a medida é obrigatória para cerca de 570 mil profissionais do do Estado

O deputado estadual de São Paulo agente federal Danilo Balas protocolou uma representação questionando o decreto do governador João Doria (PSDB) que obriga todos os servidores estaduais a apresentar o passaporte vacinal contra a covid-19.

A ação foi encaminhada à Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo na quinta-feira 6. O deputado fala em “flagrantes medidas coativas” para forçar os agentes públicos do Estado a se vacinarem.

Na terça-feira 4, Doria publicou um decreto determinando que todos os servidores deverão apresentar comprovante de vacinação completa, ou seja, com as duas doses, ou a única, contra a covid-19.

A medida, segundo a gestão estadual, é obrigatória para cerca de 570 mil profissionais da ativa em órgãos de administração direta e indireta do Estado de São Paulo e deve ser cumprida até o próximo domingo, 9.

De acordo com o decreto, o comprovante só deixará de ser exigido nos casos em que o profissional apresentar atestado médico com alguma contraindicação em relação à vacina.

Na representação, Danilo Balas destaca que o agente público, mesmo que não queira, “será obrigado a se sujeitar à medida para não sofrer processos disciplinares e não ser impedido de acessar o local de trabalho”.

“É de se ressaltar e valorizar a importância da vacinação no combate à pandemia do coronavírus, bem como na erradicação e controle de diversas outras doenças; contudo, entende-se pela inadmissibilidade de quaisquer medidas que inobservem o pleno respeito aos direitos humanos e às liberdades fundamentais”, afirma o parlamentar.

Ele pede “apurações e providências pertinentes, diante de eventuais ilicitudes e inconstitucionalidades que se depreendam das razões fáticas” e dos fundamentos jurídicos expostos.

The post Danilo Balas contesta decreto de Doria que exige vacinação de servidores appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Danilo Balas contesta decreto de Doria que exige vacinação de servidores
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputada Júlia Zanatta é alvo de ameaças e discurso de ódio

Nas plataformas de mídia social, pessoas com inclinação política à esquerda têm enviado mensagens hostis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *