Página Inicial / Últimas / Olimpíadas de Inverno tem tensões diplomáticas e Covid como polêmicas

Olimpíadas de Inverno tem tensões diplomáticas e Covid como polêmicas

Jogos de Pequim, marcados para iniciar dia 4 de fevereiro, sofrem com boicotes diplomáticos de outros países e onda de novos casos

Faltam apenas 27 dias para o início da Olimpíada de Inverno, que será realizada na cidade de Pequim, na China, e os dias que antecedem as disputas contradizem com o cenário repleto de neve e temperaturas baixas. Com boicotes diplomáticos vindos de diversos países e aumento no número de casos de Covid-19, o clima é de apreensão para os organizadores da disputa.

Questão diplomática

Nesta última sexta-feira (7/1), a Coreia do Norte divulgou uma carta culpando “forças hostis” e o aumento dos casos ligados ao vírus para não comparecerem à disputa. A carta divulgada pela KNCA, agência estatal, não especificou se a ausência seria do corpo diplomático norte-coreano ou de sua equipe de atletas.

A Coreia do Norte ainda condenou o boicote anunciado pelos Estados Unidos. Os norte-americanos enviarão seus atletas para a disputa dos jogos, mas nenhum representante diplomático se fará presente durante a competição. O motivo seriam as violações dos direitos humanos praticados pelo governo chinês.

Os chineses criticaram duramente a decisão dos americanos, alegando que eles não estavam respeitando o princípio de neutralidade política dentro do esporte.

A decisão americana, no entanto, não foi isolada. Canadá, Austrália e Reino Unido seguiram o exemplo norte-americano e não enviaram autoridades para Pequim. Suas equipes, no entanto, seguirão na briga por medalhas.

Fator Covid

O outro fator que tem causado tensões nos bastidores dos Jogos de Pequim é justamente com relação ao novo aumento de número de casos da doença no país. No fim do ano passado, a China reestabeleceu lockdowns e processos de desinfecção em algumas cidades.

Na segunda-feira (3/1), Cristophe Dubi, diretor executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI), demonstrou preocupação pela possibilidade de uma grande quantidade de atletas contaminados durante a disputa.

O Comitê Organizador, por outro lado, rebateu reforçando que os jogos ocorrerão normalmente. Essa garantia já havia sido dada em novembro.

As Olimpíadas de Inverno ocorrerão entre os dias 4 e 20 de fevereiro.

The post Olimpíadas de Inverno tem tensões diplomáticas e Covid como polêmicas appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Olimpíadas de Inverno tem tensões diplomáticas e Covid como polêmicas
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

André Fernandes faz duras críticas denunciando situação de hospital que teve crime bárbaro em Fortaleza; VEJA VÍDEO

Fortaleza em pânico! pic.twitter.com/Q4Bx8MloT4 — André Fernandes (@andrefernm) April 23, 2024 https://platform.twitter.com/widgets.js O deputado federal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *