Página Inicial / Últimas / Randolfe e Renan Calheiros articulam criação de nova CPI da Covid no Senado

Randolfe e Renan Calheiros articulam criação de nova CPI da Covid no Senado

Os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Renan Calheiros (MDB-AL), ex-membros da extinta CPI da Covid, discutem a criação de uma nova comissão parlamentar de inquérito sobre a pandemia, no Senado, em 2022.

Em entrevista ao Metrópoles, Randolfe afirmou que a possibilidade será discutida numa reunião extraordinária do “Observatório da Pandemia”, grupo criado no Senado após o fim da CPI da Covid, prevista para acontecer na noite desta terça-feira (11).

O senador argumenta que o avanço da Ômicron e as recentes ações do presidente Jair Bolsonaro em relação à pandemia serviriam de justificativa para o pedido de abertura de uma nova CPI na Casa sobre a pandemia.

Na prática, a nova CPI funcionaria como uma espécie de continuidade dos trabalhos da CPI da Covid, cujas atividades foram encerradas no Senado em meados de outubro do ano passado.

“Seria um pedido de abertura de uma CPI diante dos novos fatos: o apagão de dados do Ministério da Saúde, a negligência e a sabotagem à vacinação de crianças e a perseguição aos servidores da Anvisa”, justificou Randolfe ao site.

A ideia será posta à mesa na reunião do observatório nesta terça, mas, segundo Randolfe já foi discutida previamente com Renan Calheiros, que foi o relator da comissão parlamentar de inquérito sobre a pandemia em 2021.

Para a abertura de uma CPI no Senado são necessárias assinaturas de ao menos 27 dos 81 senadores. 

Em 2021, a CPI da Covid só foi aberta pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), após uma ordem do ministro do STF Luís Roberto Barroso.

The post Randolfe e Renan Calheiros articulam criação de nova CPI da Covid no Senado appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Randolfe e Renan Calheiros articulam criação de nova CPI da Covid no Senado
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Ala do STF não vê crime em estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria, diz jornalista

foto: reprodução Ministros do Supremo Tribunal Federal fazem diferentes avaliações sobre o que buscava, verdadeiramente, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *