Página Inicial / Últimas / Alemanha ameaça acabar com o Telegram no país

Alemanha ameaça acabar com o Telegram no país

Em entrevista ao jornal Die Zeit, a ministra do Interior da Alemanha, Nancy Faeser, disse que a nação não descarta bloquear o aplicativo de mensagens Telegram no país. A declaração foi feita nesta quarta-feira (12).

Segundo ela, o bloqueio seria o último recurso, mas que o país está preparado para usá-lo. Na entrevista, ela alegou as várias tentativas frustradas de comunicação com a diretoria do aplicativo de mensagens instantâneas Telegram.

Faeser comentou durante a entrevista que “extremistas” estavam espalhando “ódio” e planejando “ataques” com a ajuda do aplicativo, enquanto o Telegram continua adotando postura de “laissez-faire”, uma política de não-intervenção.

“[O bloqueio do Telegram] seria gravíssimo e claramente nosso último recurso”, disse a ministra, garantindo que a Alemanha vai continuar os diálogos com a empresa.

O governo alemão também espera que outros países europeus se envolvam nesse tipo de situação pois, segundo a ministra, “é necessário ter força para aplicar a lei e a Alemanha sozinha não será capaz”.

Em dezembro do ano passado, a polícia alemã prendeu um grupo de criminosos que estava supostamente planejando o assassinato do ministro-presidente do estado alemão da Saxônia. Os suspeitos tinham como o principal meio de comunicação o aplicativo de mensagens Telegram.

The post Alemanha ameaça acabar com o Telegram no país appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Alemanha ameaça acabar com o Telegram no país
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Após PT, Ciro Gomes também fala em mudar reforma trabalhista

Em entrevista ao canal Band News no sábado (22), o pré-candidato do PDT à Presidência, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *