Página Inicial / Últimas / ‘Escola sem ideologia’ pode virar realidade na Polônia

‘Escola sem ideologia’ pode virar realidade na Polônia

Governo de direita propõe reformulação da sociedade

Polônia articula-se para estabelecer uma “escola sem ideologia”. Na quinta-feira 13, o Parlamento do país aprovou uma lei fortalecendo os poderes do Executivo na supervisão escolar, hoje exercida por governos regionais. O texto também amplia a autoridade do Estado sobre as escolas particulares.

Entre outros pontos, o texto prevê demissão sumária, após apenas uma advertência, para diretores de escolas que não implementarem as decisões do Executivo. Além disso, para que uma ONG organize eventos em colégios, deve apresentar um plano detalhado ao diretor, com dois meses de antecedência.

“Eles politizaram as escolas, queremos despolitizá-las”, disse o ministro da Educação da Polônia, Przemysław Czarnek, ao se referir à esquerda, segundo noticiou a agência de notícias alemã Deutsche Welle, nesta quarta-feira, 19. Há seis anos, a direita governista busca a reestruturação centralizada do Estado.

Segundo Czarnek, a oposição contaminou o setor. O integrante do Poder Executivo argumentou ainda que os alunos precisam de um Estado forte. Conforme o ministro, a autoridade supervisora educacional tem de garantir que o conteúdo das aulas em todas as escolas seja “igual e não desmoralizante”.

A lei aprovada no Parlamento sucede um dos primeiros passos do governo na proposta de remodelar a educação. Com o início do novo ano letivo, em setembro deste ano, a disciplina “História e Presente” (com foco no passado e no patriotismo) deve substituir as atuais aulas sobre sociedade e Estado.

“Estamos prontos para reconquistar gerações de poloneses jovens e ignorantes da história”, declarou o ministro da Educação Czarnek, em outubro passado.

The post ‘Escola sem ideologia’ pode virar realidade na Polônia appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:‘Escola sem ideologia’ pode virar realidade na Polônia
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Bola murcha: Fátima Bezerra “bate bola” com Francisco do PT e mostra que como jogadora é ainda pior do que como Governadora; VEJA VÍDEO

Viralizou na web um vídeo da Governadora Fátima Bezerra mostrando sua “habilidade” com a bola …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *