Página Inicial / Últimas / Ajuda militar dos EUA chega à Ucrânia em meio a tensões na fronteira com a Rússia

Ajuda militar dos EUA chega à Ucrânia em meio a tensões na fronteira com a Rússia

A primeira remessa do pacote de suporte de segurança de US$ 200 milhões dos Estados Unidos para a Ucrânia chegou a Kiev, disse a embaixada dos EUA.

A entrega ocorreu após a visita do secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, a Kiev nesta semana, em meio a preocupações da Ucrânia e seus aliados ocidentais sobre dezenas de milhares de tropas russas reunidas na fronteira com a Ucrânia. A Rússia nega planejar uma nova ofensiva militar.

Washington aprovou o pacote de US$ 200 milhões em dezembro.

“Os Estados Unidos continuarão fornecendo tal assistência para apoiar as forças armadas da Ucrânia em seu esforço contínuo para defender a soberania e a integridade territorial da Ucrânia contra a agressão russa”, disse a embaixada no Facebook no sábado.

O ministro da Defesa da Ucrânia agradeceu aos EUA pela ajuda.

Enquanto isso, as nações bálticas da Estônia, Letônia e Lituânia enviarão mísseis antitanque e antiaéreos fabricados nos EUA para a Ucrânia, em um movimento que Blinken disse que Washington está endossando totalmente.

“Acelerei e autorizei e endossamos totalmente as transferências de equipamentos defensivos que os aliados da OTAN Estônia Letônia Lituânia estão fornecendo à Ucrânia para fortalecer sua capacidade de se defender contra a agressão não provocada e irresponsável da Rússia”, tuitou.

https://platform.twitter.com/widgets.js

“Nós os saudamos por seu apoio de longa data à Ucrânia.”

Dmitry Peskov, porta-voz do presidente russo Vladimir Putin, no início desta semana descreveu o fornecimento de armas ocidentais para a Ucrânia como extremamente perigoso e disse que “não fazem nada para reduzir as tensões”.

O Ocidente rejeitou as principais exigências de Moscou – promessas da OTAN de que a Ucrânia nunca será adicionada como membro, que nenhuma arma da aliança será implantada perto das fronteiras russas e que retirará suas forças da Europa Central e Oriental.

Uma reunião entre Blinken e o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, na sexta-feira terminou sem nenhum avanço .

The post Ajuda militar dos EUA chega à Ucrânia em meio a tensões na fronteira com a Rússia appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Ajuda militar dos EUA chega à Ucrânia em meio a tensões na fronteira com a Rússia
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

André Fernandes faz duras críticas denunciando situação de hospital que teve crime bárbaro em Fortaleza; VEJA VÍDEO

Fortaleza em pânico! pic.twitter.com/Q4Bx8MloT4 — André Fernandes (@andrefernm) April 23, 2024 https://platform.twitter.com/widgets.js O deputado federal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *