Página Inicial / Últimas / Trocando seis por meia dúzia: David Miranda critica PT e Lula e oficializa saída do PSOL para se filiar ao PDT

Trocando seis por meia dúzia: David Miranda critica PT e Lula e oficializa saída do PSOL para se filiar ao PDT

Neste sábado (22), o deputado federal David Miranda (RJ), atualmente filiado ao PSOL, anunciou que deve se filiar ao PDT a partir de março deste ano. Em uma carta publicada no Twitter, o parlamentar agradeceu ao atual partido, mas disse estar incomodado com a identificação entre psolistas com o PT. Ele anunciou sua filiação ao PDT e apoio à candidatura de Ciro Gomes.

“Reconheço no PDT diversos valores históricos e atuais fundamentais para a reconstrução do Brasil, em especial os ideais trabalhistas e o legado de Leonel Brizola. Mas minha para o PDT em breve, não significa que concordo com todas as votações recentes da bancada do partido no Congresso. Nenhum partido político é perfeito, mas o PSOL, a meu ver, corre o risco neste momento de sacrificar a sua essência para se tornar um braço leal de um partido e ideologia a que foi criado para se opor”, diz um trecho da carta do parlamentar.

“Não é hora de se submeter obedientemente ao PT e aceitar covardemente que um retorno ao passado é o melhor que podemos fazer pelo Brasil neste momento. É hora de ter coragem. E caso Lula venha a ser eleito, acredito ser ainda mais importante e necessária a articulação de uma oposição ao governo dentro do campo da esquerda. A oposição é do jogo democrático e não podemos deixá-la a cargo somente da direita sob o risco de continuarmos alimentando a mesma polarização atual.” David Miranda.

Créditos: Gazeta Brasil.

The post Trocando seis por meia dúzia: David Miranda critica PT e Lula e oficializa saída do PSOL para se filiar ao PDT appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Trocando seis por meia dúzia: David Miranda critica PT e Lula e oficializa saída do PSOL para se filiar ao PDT
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Morre Jacó Bittar, um dos fundadores do PT e da CUT

Petista histórico foi o primeiro do partido eleito prefeito de Campinas, para mandato entre 1989 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *