Página Inicial / Últimas / Ucrânia: depois dos EUA, Reino Unido e Austrália retiram familiares de diplomatas de embaixadas

Ucrânia: depois dos EUA, Reino Unido e Austrália retiram familiares de diplomatas de embaixadas

Rússia ameaça invadir o país a qualquer momento

O Reino Unido e a Austrália iniciaram a retirada das famílias dos funcionários de suas embaixadas na capital da Ucrânia, Kiev, nesta segunda-feira, 24. Isso porque a Rússia ameaça invadir o país. Em paralelo, a Organização do Tratado do Atlântico Norte anunciou que vai enviar tropas para o leste da Europa.

Os Estados Unidos também retiraram parentes de diplomatas, sobretudo depois de saber que a Rússia tem mais de 100 mil soldados na fronteira. Apesar de realizar exercícios militares em Belarus, que fazia parte da União Soviética, os russos negam que invadirão a Ucrânia.

A embaixada britânica informou que além dos dependentes dos funcionários das embaixadas, “servidores não essenciais” também serão trazidos de volta para o Reino Unido. A Austrália passou a alertar seus cidadãos para não irem à Ucrânia e pediu às pessoas que a deixem por meios comerciais.

Otan em defesa da Ucrânia

Os países da Otan anunciaram hoje que vão reforçar a capacidade defensiva no leste da Europa, enviando tropas, aviões e navios para contrabalançar a concentração de tropas russas na fronteira com a Ucrânia.

“A Otan continuará tomando todas as medidas necessárias para proteger e defender todos os aliados, inclusive reforçando a parte oriental da aliança”, informou o secretário-geral do organismo, Jens Stoltenberg.

The post Ucrânia: depois dos EUA, Reino Unido e Austrália retiram familiares de diplomatas de embaixadas appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Ucrânia: depois dos EUA, Reino Unido e Austrália retiram familiares de diplomatas de embaixadas
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

PT defende envio de bilhões do BNDES para financiar obras de governos ditatoriais

A ex-presidente da Caixa Econômica Federal e ex-ministra do Planejamento Miriam Belchior, defendeu o envio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *