Página Inicial / Últimas / André Janones é lançado pré-candidato à presidência pelo Avante

André Janones é lançado pré-candidato à presidência pelo Avante

O deputado André Janones (Avante-MG) lançou neste sábado, 29, sua pré-candidatura à Presidência da República. O nome foi referendado no encontro nacional do partido que ocorreu no Recife.

Janones está no primeiro mandato na Câmara dos Deputados e é um dos parlamentares que gera maior engajamento nas redes sociais, com 13 milhões de seguidores.

O deputado ficou sob os holofotes em 2018 durante a greve dos caminhoneiros, quando gravou vídeos e se tornou uma espécie de porta-voz da categoria.

Durante a pandemia, ele ganhou destaque por realizar lives sobre o auxílio emergencial, que acabou virando uma de suas principais bandeiras. Um dos vídeos sobre o tema teve mais de 3 milhões de visualizações.

Advogado e ex-cobrador de ônibus, o deputado foi filiado ao PT e chegou a disputar eleição para prefeito em Ituiutaba (MG) pelo PSC, antes de conquistar o apoio das redes e se eleger deputado com 178.660 mil votos em 2018.

O impulso para o lançamento de sua pré-candidatura ocorreu após ter ficado com 2% das intenções de voto em uma pesquisa do Ipec (instituto criado por ex-executivos do Ibope) divulgada em dezembro.

Nos gastos parlamentares em 2021, Janones desembolsou 55,14% de sua cota em divulgação da atividade como deputado. Número superior à média da Casa, de 31,47%.

Recentemente, ele foi denunciado à Procuradoria-Geral da República por um ex-assessor pela prática de “rachadinha”. Fabrício Ferreira fez a acusação ao órgão em 29 de dezembro. Janones afirma desconhecer o caso.

Revista Oeste

The post André Janones é lançado pré-candidato à presidência pelo Avante appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:André Janones é lançado pré-candidato à presidência pelo Avante
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

PT defende envio de bilhões do BNDES para financiar obras de governos ditatoriais

A ex-presidente da Caixa Econômica Federal e ex-ministra do Planejamento Miriam Belchior, defendeu o envio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *