Página Inicial / Últimas / Lula sobre Moro: “Quem era herói está virando bandido”

Lula sobre Moro: “Quem era herói está virando bandido”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta 6ª feira (28.jan.2022) que o arquivamento do caso do tríplex do Guarujá (SP) mostra que “quem era herói está virando bandido, e quem era bandido, está virando herói”.

O petista deu a declaração em entrevista à rádio Liberal de Belém ao comentar a decisão da Justiça do Distrito Federal que, nesta 5ª feira, decidiu encerrar o caso. O MPF (Ministério Público Federal) já havia se manifestado a favor do arquivamento em dezembro de 2021.

“A mentira contada pelos meus algozes, vou evitar de citar o nome porque cada vez que cito ele aproveita para fazer disputa comigo, mas ontem a Justiça Federal matou definitivamente esse processo. Estou feliz porque sempre acreditei que a verdade viria à tona”, disse Lula.

O petista fez referência ao ex-juiz Sérgio Moro, responsável pela sua condenação no caso. Moro é hoje pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos e vai disputar o cargo com o petista. Ele também foi ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (PL).

“Muita gente tinha previsto que o PT ia morrer, que o Lula ia morrer. Quem tem fé e a consciência limpa vai sempre vencer. Estou numa posição de muita tranquilidade vendo a verdade aparecer a cada dia. Quem era herói está virando bandido e quem era bandido está virando herói”, afirmou.

A ação foi movida contra Lula pela suposta prática de lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva. Ele chegou a ser condenado por Moro e ficou 580 dias preso. As sentenças foram anuladas pelo STF (Supremo Tribunal Federal), que considerou Curitiba incompetente para processar e julgar o petista. Moro também foi considerado parcial pela Corte.

Questionado sobre se participaria de debates com Moro e Bolsonaro, que é pré-candidato à reeleição, Lula afirmou que tem a intenção de estar presente a todos. “É um momento muito rico para que a sociedade possa fazer avaliação sobre que tipo de sociedade ela deseja”, disse.

O ex-presidente defendeu, no entanto, que haja uma regulação dos debates no sentido de otimizá-los. “Se você for atender a todas as rádios, a todas as emissoras de televisão e a todas as redes, você vai ter que se trancar em um estúdio e não fazer outra coisa que não seja debate”, disse.

Lula sugeriu que as emissoras possam realizar debates conjuntos, mas ressaltou que a possibilidade ainda precisa ser analisada pelos órgãos competentes, pelas empresas de mídia e pelas campanhas.

Questionado sobre os nomes colocados para uma 3ª via nas eleições, o ex-presidente afirmou ser bom para a democracia que existam muitos candidatos. “Quem achar que tem solução para o Brasil, que se apresente”, disse. O petista tem liderado as pesquisas de intenção de voto.

CHAPA ELEITORAL

Embora as conversas estejam avançadas, Lula evitou confirmar se o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin será de fato seu vice na chapa eleitoral. Argumentou que o ex-tucano está ainda sem partido e que ele próprio ainda está conversando com diversas forças políticas.

Lula, no entanto, disse que seu vice terá de ter um perfil diferente do seu e deverá ser “um contraponto ao próprio PT”“Que ele possa trazer outros setores da sociedade e ajudar no funcionamento de um governo de coalizão”, disse. O petista relembrou como um ótimo exemplo o empresário e seu ex-vice José Alencar. “Será muito difícil de encontrar alguém no mundo que tenha a sorte que eu tive de ter um Zé Alencar”, disse. Ele morreu em 2011.

Lula criticou o modelo de governo estabelecido pelo presidente Jair Bolsonaro em que, de acordo com ele, o Congresso é que está governando na prática. O petista disse que, em um eventual governo seu, irá rediscutir a distribuição de emendas parlamentares para reduzir o poder do Congresso sobre o orçamento do país.

Lula também defendeu a vacinação infantil e disse que, quando seus netos puderem ser imunizados, ele fará questão de levá-los ao posto de saúde. O petista ressaltou, no entanto, que ninguém é obrigado a se vacinar no Brasil, mas defendeu que aqueles que não o fizeram, que fiquem dentro de casa e evitem espalhar o vírus da covid-19.

Poder360

The post Lula sobre Moro: “Quem era herói está virando bandido” appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Lula sobre Moro: “Quem era herói está virando bandido”
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Lira demite servidora da Câmara que recebeu salário morando fora do país

foto: Reprodução Servidora demitida por Lira é sócia de uma agência de seguros no Texas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *