Página Inicial / Últimas / Janaina Paschoal faz denúncia de que laudos médicos são recusados para dispensa da vacina

Janaina Paschoal faz denúncia de que laudos médicos são recusados para dispensa da vacina

Deputada estadual questionou se vice-governador se responsabilizará ‘por eventuais efeitos adversos’

Alguns exames médicos para que servidores públicos do Estado de São Paulo recebam a dispensa da vacina contra a covid-19 não foram aceitos pelo governo paulista. A denúncia é da deputada Janaina Paschoal (PSL-SP).

A deputada apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para que o governo dê explicações sobre o assunto.

No documento, ela questiona se o vice-governador paulista, Rodrigo Garcia, “tem conhecimento de que documentos médicos apresentados por funcionários que não querem se submeter à imposição de vacinação, ou mesmo à terceira dose (reforço), estão sendo simplesmente recusados?”.

Janaina pergunta ainda se Garcia se “responsabilizará, pessoal e institucionalmente, por eventuais efeitos adversos, caso algum cidadão se vacine”.

Janaina deu o exemplo de uma mulher acometida da síndrome de Hashimoto (doença autoimune) que a procurou com um laudo para dispensa da vacina, mas governo paulista não aceitou o atestado. “Coisas absurdas estão acontecendo com pessoas que têm situações concretas, e não apenas com aqueles que simplesmente não querem tomar a vacina.”

A deputada também quer saber o que o governo paulista considera “vacinação completa” e se comprovantes de doses de reforço serão cobrados.

“É kafkiano o que está ocorrendo”, disse Janaína por meio do Twitter. “E nem adianta recorrer ao Ministério Público, pois o próprio acaba de impor comprovante de vacinação como requisito para concurso. Eu não sei como outras pessoas não percebem o quão inaceitáveis são essas imposições!”

The post Janaina Paschoal faz denúncia de que laudos médicos são recusados para dispensa da vacina appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Janaina Paschoal faz denúncia de que laudos médicos são recusados para dispensa da vacina
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Fachin: Acatar resultado da eleição é inegociável

Ele também propôs que os espíritos sejam desarmados para que haja paz no processo eleitoral. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *