Página Inicial / Últimas / Presidente do PTB sobe o tom e pede a Moraes ‘providências’ contra Roberto Jefferson

Presidente do PTB sobe o tom e pede a Moraes ‘providências’ contra Roberto Jefferson

Subiu mais um tom nesta sexta-feira, 4, a briga do ex-presidente do PTBRoberto Jefferson, com a atual líder do partido e sua ex-pupila, Graciela Nienov — que já envolvia acusações de traição nos bastidores e até registro de boletim na polícia, tudo em nome da disputa pelo comando da sigla.

Diante de movimentações do grupo de Jefferson para derrubá-la do posto, com novas eleições e pressão por sua renúncia, Graciela decidiu acionar ninguém menos que o maior inimigo do ex-deputado, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável por sua prisão e seu afastamento da presidência do PTB por seis meses. Ela pediu de Moraes “providências” diante do que seria o descumprimento de ordens do ministro para afastamento de Jefferson das atividades partidárias. O ex-presidente petebista está em prisão domiciliar desde a semana passada.

Em uma petição a Alexandre de Moraes em nome do PTB, Graciela Nienov acusa Roberto Jefferson de atuar por meio de intermediários para interferir nos rumos do partido. Ela incluiu uma carta do ex-deputado com orientações a seu advogado, mensagens de WhatsApp de petebistas ligados a Jefferson e medidas como a dissolução da comissão do partido no Ceará para provar a Moraes a atuação indevida do ex-aliado.

“O ex-presidente do PTB vem, reiteradamente, descumprindo as decisões de Vossa Excelência, nas quais objetivava fazer cessar os atos antidemocráticos do ex-presidente do PTB, que se utilizava da estrutura partidária para atingir seus objetivos”, diz o pedido.

Em outro trecho do documento, a defesa de Graciela diz esperar que Moraes “tome as devidas providências de forma a fazer cumprir as decisões anteriormente proferidas, resguardando o legítimo funcionamento do partido, considerando, em especial, que estamos em ano eleitoral e tais atos prejudicam o processo democrático”. O pedido sugere “reforço nas medidas protetivas” impostas a Jefferson e pede a nulidade de atos de aliados do ex-deputado, incluindo a convocação de uma nova eleição partidária.

De quebra, a petição de Graciela Nienov ainda faz afagos a Moraes, afirmando que ela e dois de seus aliados “não compactuam com ataques desmedidos ao judiciário e aos seus integrantes, frisando o decoro e lisura que representantes eleitos devem manter numa república. É preciso equilíbrio para administrar, numa democracia, um partido político”.

The post Presidente do PTB sobe o tom e pede a Moraes ‘providências’ contra Roberto Jefferson appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Presidente do PTB sobe o tom e pede a Moraes ‘providências’ contra Roberto Jefferson
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Lula tenta aproximação com militares e vai ao QG do Exército

Em mais um gesto de aproximação com as Forças Armadas, o presidente Luiz Inácio Lula …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *