Página Inicial / Últimas / Márcio França confirma candidatura ao governo de SP e complica acordo com Lula; VEJA VÍDEO

Márcio França confirma candidatura ao governo de SP e complica acordo com Lula; VEJA VÍDEO

Uma possível aliança entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Social Democrático (PSD) não é impossível. A afirmação foi feita pelo próprio presidente do PSD, Gilberto Kassab, durante evento de filiação do vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, à legenda. Na ocasião, o ex-prefeito de São Paulo disse ter companheiros aliados do PT e que, em respeito a eles, não pode dizer que é impossível ter uma aliança do primeiro turno. No entanto, o desejo de uma candidatura própria não é esquecido. O partido aposta na escolha de Rodrigo Pacheco. “Nunca falei de pré-candidatura, o partido tem a legítima pretensão de ter candidato a presidente. Fico muito lisonjeado e honrado, mas não há uma candidatura formalizado”, afirmou o presidente do Congresso Nacional.

Gilberto Kassab também confirmou que houve uma reunião com o ex-presidente Lula em 7 de janeiro. Segundo ele, o próprio petista acabou fazendo o convite, mas foi uma conversa sobre conjuntura política, sem negociações sobre alianças. Também há questões e pendências envolvendo o PT com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), isso porque, horas depois do ex-presidente Lula declarar que atua a ideia de lançar Fernando Haddad ao governo de São Paulo, Márcio França gravou um vídeo afirmando que será candidato ao Estado. “Está na hora do povo poder resolver do seu jeito quem que merece ser governador de São Paulo, por isso sou candidato. ‘Então Márcio França virá dia 3 de outubro como candidato ao governo de São Paulo?’ Exatamente isso. Agora, todos que quiserem nos apoiar nós aceitaremos. Eleição majoritária você não pode ficar escolhendo votos, todo mundo que quiser ajudar e apoiar será muito bem-vindo”, afirmou Márcio França em vídeo.

No cenário nacional, PT e PSB seguem na negociação de uma possível federação partidária. No entanto, o impasse nos Estados atrapalham a ideia. A questão é que em São Paulo nunca houve um cenário tão favorável a um candidato petista. “Trabalho com a ideia que o Haddad vai ser governador de São Paulo, acho que São Paulo está em um situação extraordinária. O Haddad está muito maduro, muito consciente. Haverá compreensão do PSB, de outros partidos, do companheiro do PSOL. Em algum momento vamos poder anunciar e o Haddad tem muita chance, pela primeira vez na história desse país, o PT governar o Estado de São Paulo.”

The post Márcio França confirma candidatura ao governo de SP e complica acordo com Lula; VEJA VÍDEO appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Márcio França confirma candidatura ao governo de SP e complica acordo com Lula; VEJA VÍDEO
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Prefeita da direita reage a livros ideológicos e joga todos no lixo, VEJA VÍDEO

foto: Reprodução Juliana Maciel, prefeita de um município do interior de Santa Catarina gravou um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *