Página Inicial / Últimas / Cerca de 3 mil funcionários públicos não vacinados de Nova York podem ser demitidos hoje

Cerca de 3 mil funcionários públicos não vacinados de Nova York podem ser demitidos hoje

O prefeito da cidade, Eric Adams, reforçou que vai realizar os desligamentos caso os trabalhadores não se vacinem contra a Covid-19

Milhares de funcionários públicos não vacinados da cidade de Nova York têm até esta sexta-feira (11) para se imunizar contra a Covid-19 ou serão demitidos, com o prefeito da cidade, Eric Adams, aparentemente determinado a seguir em frente com as rescisões, apesar dos protestos de líderes sindicais.

Menos de 4 mil dos 370 mil trabalhadores da cidade estavam sujeitos a ser demitidos no final de janeiro como resultado da obrigatoriedade da vacina, de acordo com o gabinete do prefeito, que disse esperar ter um número atualizado de empregados afetados na próxima segunda-feira (14).

Embora isso represente menos de 1% da força de trabalho da cidade de Nova York, seria uma das maiores reduções de trabalhadores nos Estados Unidos devido a uma exigência de vacinação.

“Nós não estamos demitindo, as pessoas estão pedindo demissão”, disse Adams em resposta a uma pergunta sobre a obrigatoriedade da vacina em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (10), no Bronx, onde anunciava uma iniciativa de alimentos saudáveis.

“Quero que fiquem, quero que sejam funcionários da cidade, mas eles têm que seguir as regras”, disse.

O prefeito parece disposto a realizar os desligamentos mesmo com o estado de Nova York se preparando para se juntar a outros estados e cidades dos EUA na flexibilização de várias restrições da Covid-19, em meio à diminuição da recente onda de infecções ligada à variante Ômicron do coronavírus.

Em declarações a dezenas de manifestantes na manhã desta sexta, Andrew Giuliani, filho do ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani, criticou a obrigatoriedade da vacina. Ele participava de um protesto do lado de fora da prefeitura em Manhattan.

Em entrevistas e declarações, dirigentes sindicais expressaram descontentamento com a imposição da imunização.

“No auge dessa coisa, quando as pessoas morriam todos os dias, tínhamos que vir trabalhar”, disse Harry Nespoli, presidente da Uniformed Sanitationmen’s Association Local 831, em entrevista à Reuters.

“Agora você está dizendo a esses membros que eles não são bons o suficiente para ser trabalhadores da cidade”, disse ele.

Nespoli disse que cerca de 40 dos 7 mil trabalhadores que ele representa não foram vacinados contra o coronavírus e enfrentavam perspectiva de demissão na manhã desta sexta-feira, mas ele ainda acredita que alguns tomarão o imunizante em vez de perder seus empregos.

The post Cerca de 3 mil funcionários públicos não vacinados de Nova York podem ser demitidos hoje appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Cerca de 3 mil funcionários públicos não vacinados de Nova York podem ser demitidos hoje
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Ala do STF não vê crime em estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria, diz jornalista

foto: reprodução Ministros do Supremo Tribunal Federal fazem diferentes avaliações sobre o que buscava, verdadeiramente, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *