Página Inicial / Últimas / Janaina Paschoal quer agora se meter na escolha do vice na chapa de Bolsonaro depois de 3 anos alfinetando o governo

Janaina Paschoal quer agora se meter na escolha do vice na chapa de Bolsonaro depois de 3 anos alfinetando o governo

A deputada estadual por São Paulo Janaina Paschoal (PSL) utilizou seu perfil no Twitter, na manhã deste domingo, 13, para comentar as especulações sobre o nome que será escolhido para integrar a chapa do presidente Jair Bolsonaro (PL) na eleição presidencial de outubro deste ano. Em uma sequência de quatro publicações, a parlamentar mais votada da história do país afirmou que os ministros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e da Defesa, Walter Braga Netto, “não são os nomes certos” para o posto de vice-presidente. Os generais da reserva do Exército são cotados para o cargo.

Nas publicações, Janaina Paschoal, que é pré-candidata ao Senado por São Paulo, cita o fato de o atual vice-presidente, Hamilton Mourão, ter decidido que será candidato ao Senado pelo Estado do Rio Grande do Sul, para argumentar que “fica estranho tirar um general para colocar outro”. A advogada afirma que “o bolsonarismo vai ter que abrir um pouco a cabeça” e diz que “a chapa para 2022 precisa ter alguma leveza”.

“Vamos lá. É natural que uma chapa vitoriosa siga unida na busca pela reeleição. Seria, portanto, natural que o General Mourão seguisse candidato a vice, nas eleições deste ano. Na medida em que ele trilhará outro caminho, fica estranho tirar um General para colocar outro. A chapa fica pesada e dá força às teorias da conspiração que sempre rondaram o governo. Eu sei que os bolsonaristas entendem que um general vice-presidente “protege” de um eventual afastamento no segundo mandato. Mas, antes de proteger o segundo mandato, precisa conquistar”, escreveu.

“O bolsonarismo vai ter que abrir um pouco a cabeça. A chapa para 22 precisa ter alguma leveza! Tenho o maior respeito pelos Generais Braga e Heleno. Mas eles não são os nomes certos. Podem me xingar, tenho direito e dever de alertar, pois sofri muito para tirar a esquerda do poder e não quero que eles voltem! Nenhum presidente é eleito apenas por seus apoiadores mais próximos! Lula está se movimentando para unir, integrar e o bolsonarismo insiste no isolamento. Reflitam”, acrescentou Janaina Paschoal.

Além de Heleno e Braga Netto, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, também é cotada para compor a chapa de Bolsonaro. Auxiliares do presidente e lideranças do Centrão defendem o nome de Cristina sob o argumento de que a deputada federal licenciada agregaria votos do agronegócio e do eleitorado feminino. Pesquisa feita pelo PoderData entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro aponta que 59% das mulheres acham o presidente “ruim” ou “péssimo”. No comparativo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera a corrida pelo Palácio do Planalto, o atual mandatário do país tem 22% da preferência das mulheres, ante 44% do petista. Apesar da articulação, aliados de Bolsonaro admitem que a escolha do candidato a vice será de cunho estritamente pessoal.

https://platform.twitter.com/widgets.js

The post Janaina Paschoal quer agora se meter na escolha do vice na chapa de Bolsonaro depois de 3 anos alfinetando o governo appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Janaina Paschoal quer agora se meter na escolha do vice na chapa de Bolsonaro depois de 3 anos alfinetando o governo
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *