Página Inicial / Últimas / Bolsonaro critica urna eletrônica e diz que “nem Fachin” confia no sistema eleitoral

Bolsonaro critica urna eletrônica e diz que “nem Fachin” confia no sistema eleitoral

Em entrevista à rádio Jovem Pan, Jair Bolsonaro insistiu que as urnas eletrônicas não são seguras e que nem mesmo o futuro presidente do TSE, Edson Fachin, acredita no sistema eleitoral brasileiro.

Questionado sobre uma declaração dada ontem por Fachin a respeito dos ataques cibernéticos aos TSE, alguns deles tendo origem na Rússia, Bolsonaro afirmou.

“Acredito que não exista país que não exista hacker. Agora, realmente o próprio ministro Fachin acaba de comprovar, no meu entender, que ele não tem confiança no sistema eleitoral. Eu não sei o que está se passando na cabeça deles [do TSE]”, disse Bolsonaro (foto).

“Não vou tecer qualquer comentário a mais [sobre as urnas eletrônicas], porque estou aguardando no momento, como todo o Brasil está aguardando aí, o que as Forças Armadas dirão sobre a documentação que recebeu do TSE. Se procede, se o TSE tem razão. Pode ser que o TSE tenha razão. Ou se não tem razão e o porquê e aí os próximos passos serão dados pelas Forças Armadas. Lamentável essa declaração do ministro Fachin nesse sentido”, afirmou.

Como mostramos há pouco, o  Tribunal Superior Eleitoral  divulgou as informações prestadas às Forças Armadassobre o processo eletrônico de votação.

Segundo o TSE, com a melhoria da capacidade de processamento dos equipamentos e a melhoria dos links de comunicação no país, há mais de 15 anos foi possível centralizar nos tribunais regionais eleitorais a totalização das eleições em cada estado, o que proporcionou resultados positivos, na avaliação do tribunal.

The post Bolsonaro critica urna eletrônica e diz que “nem Fachin” confia no sistema eleitoral appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Bolsonaro critica urna eletrônica e diz que “nem Fachin” confia no sistema eleitoral
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Fachin: Acatar resultado da eleição é inegociável

Ele também propôs que os espíritos sejam desarmados para que haja paz no processo eleitoral. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *