Página Inicial / Últimas / Declarações do Ministro Fachin sobre Rússia com chefe de Estado no solo do país foi um ataque a diplomacia Brasileira

Declarações do Ministro Fachin sobre Rússia com chefe de Estado no solo do país foi um ataque a diplomacia Brasileira

Integrantes do Itamaraty ficaram perplexos com as declarações do Ministro Edson Fachin em pronunciamento no TSE, segundo interlocutores, a declaração foi desmedida e deixou a chancelaria brasileira em “maus Lençóis”, nos bastidores se fala em pedido de desculpas informal por parte do chanceler brasileiro, até os opositores de Bolsonaro dentro da própria instituição refutaram as falas do Ministro.

Edson Fachin perdeu a compostura, ao tentar atacar Bolsonaro, fez uma agressão não ao presidente, mas ao chefe do Estado brasileiro, ao chanceler e a todo o corpo diplomático, um dos países mais importantes do mundo no cenário geopolítico foi atacado por uma questão de política doméstica, faltou ao ministro do STF e futuro presidente do TSE uma assessoria mais cuidadosa, no ímpeto de fazer política “bairrista”, pode ter jogado fora todo um trabalho diplomático para melhorar as relações comerciais entre os países.

Esse jogo de ataques a países e instituições ao qual é feito por alguns integrantes da suprema corte é muito ruim para a imagem do Brasil e com ataques sem provas que a Rússia poderia ser chefe um exército hacker que ataca nações amigas, pode trazer sérios prejuízos diplomáticos para o Brasil e dá munição para que Bolsonaro seja visto lá fora como vítima de um movimento por parte da instituição máxima eleitoral do país.

Junior Melo (advogado e jornalista)

The post Declarações do Ministro Fachin sobre Rússia com chefe de Estado no solo do país foi um ataque a diplomacia Brasileira appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Declarações do Ministro Fachin sobre Rússia com chefe de Estado no solo do país foi um ataque a diplomacia Brasileira
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Malafaia pede renúncia de comandantes das Forças Armadas; VEJA VÍDEO

foto: Reprodução YouTube O pastor Silas Malafaia, responsável pelo ato em apoio ao ex-presidente Jair …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *