Página Inicial / Últimas / Alemanha entregará à Ucrânia 1.000 lançadores de foguetes e 500 mísseis terra-ar

Alemanha entregará à Ucrânia 1.000 lançadores de foguetes e 500 mísseis terra-ar

Em comunicado divulgado neste sábado (26), o governo alemão afirma que a entrega será feita ‘o mais rápido possível’ e faz parte do pacote de ajuda à Ucrânia diante da invasão russa

A Alemanha vai enviar à Ucrânia 1.000 lançadores de foguetes e 500 mísseis terra-ar, do tipo Stinger, como parte do pacote de ajuda que ofereceu ao país para enfrentar a invasão russa, anunciou o governo alemão, neste sábado (26), em um comunicado. A entrega será realizada “o mais rápido possível”, acrescentou.

Essa decisão marca um novo posicionamento da Alemanha, pois, desde o fim da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), o governo alemão proibia a exportação de equipamentos bélicos para zonas de conflito.

O chanceler alemão Olaf Scholz explicou que “a agressão russa contra a Ucrânia marca uma mudança nos tempos e ameaça a ordem estabelecida no pós-guerra”.

“Nessa situação, é nosso dever ajudar, quanto pudermos, a Ucrânia contra o exército invasor de Putin”, afirmou Scholz.

Em suas redes sociais, o presidente ucraniano Volodmir Zelenski agradeceu o apoio alemão. “A Alemanha acabou de anunciar que enviará armamentos para a Ucrânia (…). Coalisão antiguerra em ação”, postou ele no Twitter.

Rússia expande ofensiva ‘em todas as direções’

O Exército russo recebeu ordens, neste sábado (26), para expandir sua ofensiva contra a Ucrânia, apesar do crescente protesto internacional em sentido contrário, alegando que Kiev teria rejeitado negociar uma trégua. A Ucrânia rebateu as acusações.

“Hoje, todas as unidades militares receberam a ordem de ampliar a ofensiva em todas as direções [na Ucrânia], de acordo com o plano de ataque”, afirmou o Ministério de Defesa russo em comunicado.

Este já é o terceiro dia do conflito armado ordenado pelo presidente russo Vladimir Putin contra o país vizinho. Kiev, a capital ucraniana, sofreu ataques durante a noite, mas se mantém determinada na resistência.

Áreas ocupadas pelos russos na Ucrânia

Áreas ocupadas pelos russos na Ucrânia

The post Alemanha entregará à Ucrânia 1.000 lançadores de foguetes e 500 mísseis terra-ar appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Alemanha entregará à Ucrânia 1.000 lançadores de foguetes e 500 mísseis terra-ar
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Ala do STF não vê crime em estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria, diz jornalista

foto: reprodução Ministros do Supremo Tribunal Federal fazem diferentes avaliações sobre o que buscava, verdadeiramente, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *