Página Inicial / Últimas / “Fátima Bezerra é desastrosa e não merece ser reeleita”, diz Coronel Azevedo

“Fátima Bezerra é desastrosa e não merece ser reeleita”, diz Coronel Azevedo

“Fátima não merece ser reeleita”, decretou o presidente do PSC potiguar, deputado estadual Coronel Azevedo, ao afirmar que Fátima Bezerra (PT) não deve ocupar novamente a cadeira de governadora do Rio Grande do Norte. Para ele, a gestora petista foi “desmascarada” pelos professores da rede estadual de ensino, que lutam pela implantação do novo piso salarial, ainda não realizado pelo Estado.

Em entrevista ao AGORA RN, nesta quinta-feira 3, o deputado afirmou que a governadora, enquanto sindicalista, foi a relatora da proposta de lei que pede o reajuste do piso nacional dos professores. E que, por este motivo, ela deveria ser a primeira governante de estado do país a dar o exemplo.

“Essa era a hora para ela dar o exemplo, dizendo que o Rio Grande do Norte é o primeiro Estado do Brasil a pagar o piso. Mas, na condição de administradora, não quer conceder o reajuste. A educação pública veio desmascarar ela, revelando quem ela é de verdade. Após Fátima vestir uma fantasia de defensora dos servidores públicos, acabou mostrando que foi só narrativa, em busca de fazer a sua carreira política”, disparou.

“Fátima Bezerra é um desastre em todas as áreas. Por onde a gente anda, observa as estradas esburacadas. A saúde é um desmantelo geral. Ela prometeu construir um hospital regional em Canguaretama e não fez, muito pelo contrário, fechou a unidade que existia lá. Todos os dias, recebemos reclamações de pessoas sobre o desabastecimento de medicamentos nos Unicats do Estado”, denunciou.

Para ele, Fátima é uma gestora “desastrosa”, tendo em vista que o Rio Grande do Norte arrecadou recursos milionários nos últimos três anos. Azevedo afirmou ainda que a gestão petista “afundou” o Estado e ressaltou que o RN foi o que menos investiu em receita corrente líquida em obras e outros investimentos em 2021, deixando o Estado em 25º lugar, em relação aos outros estados brasileiros.

“Outra estatística vexatória para ela, que se diz professora e foi presidente do Sinte/RN, é que a Fundação Getúlio Vargas fez uma avaliação sobre o ensino remoto no Brasil em 2020. E o pior Estado da região Nordeste foi o RN, que teve desempenho abaixo do esperado”, explicou.

Rejeição está aumentando porque potiguar está conhecendo quem é ela, diz o deputado

Para o líder do PSC potiguar, a cada pesquisa de intenção de votos, a rejeição ao nome de Fátima Bezerra vem crescendo. “Isso é um indicativo de que o povo do RN está conhecendo quem ela é. Ela está desesperada para se reeleger. Fátima está seguindo a cartilha do ex-presidente Lula, que tem por objetivo o poder, não importa com quem tenha que fazer alianças políticas. Está indo na mesma linha, vai fazer acordos com quem for para continuar enraizada no poder, esse é o desejo dela”, afirmou.

“Recebemos mais de R$ 200 milhões destinados para a segurança pública. Mas, o que se vê é uma perseguição contra os policiais militares, tendo em vista que a reforma da previdência dos militares estaduais retirou direitos, como, por exemplo, o não pagamento da contribuição previdenciária para os PMs que estão morrendo com doenças incapacitantes”, apontou.

Azevedo acredita que antes da eleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), existiam dezenas de Estados e municípios com salários de servidores atrasados e, “após Bolsonaro chegar ao poder, não tem mais nenhum com folhas de pagamentos atrasadas. Fátima usa isso como uma bandeira política, dizendo que ela é quem está pagando os salários dos servidores estaduais atrasados, quando na verdade são repasses do governo federal”.

Sobre a possível aliança política com Carlos Eduardo Alves (PDT) para a chapa majoritária, Azevedo acredita que, “isso mostra que alguns políticos atendem a conveniências momentâneas, as circunstâncias do momento, uma vez que os eleitores de Bolsonaro decidiram apoiar o ex-prefeito de Natal no segundo turno da eleição passada”, afirmou.

Nominatas do PSC

Azevedo explicou que buscará a reeleição nas eleições de outubro. “O partido hoje está em um processo avançado de formação das nominatas, pensando nas vagas de deputado estadual e federal. Somos alinhados com o presidente Jair Bolsonaro. Fomos o único partido que votou 100% a favor do voto impresso e auditável”, destacou.

“Em uma primeira reunião da nossa executiva estadual, existe a possibilidade do partido não ter candidato próprio ao governo do Estado. Mas, caso Bolsonaro sinalize com o apoio a alguma candidatura, esse será o nome que nós iremos apoiar. Agora, se o presidente não optar com nenhuma pré-candidatura no RN, teremos que reunir o partido no e decidirmos se ficaremos neutro ou se apoiaremos algum nome da oposição”, finalizou o deputado, ao comentar a escolha para cargos de senador e governador do Estado.

Créditos: Agora RN.

The post “Fátima Bezerra é desastrosa e não merece ser reeleita”, diz Coronel Azevedo appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:“Fátima Bezerra é desastrosa e não merece ser reeleita”, diz Coronel Azevedo
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Lira demite servidora da Câmara que recebeu salário morando fora do país

foto: Reprodução Servidora demitida por Lira é sócia de uma agência de seguros no Texas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *