Página Inicial / Últimas / Júlia Lucy abandona Novo e diz que entrará na Justiça contra a sigla; Entenda

Júlia Lucy abandona Novo e diz que entrará na Justiça contra a sigla; Entenda

A deputada distrital Júlia Lucy anunciou, na tarde desta segunda-feira (7/3), que irá se desfiliar hoje do Novo, após o partido inviabilizar a candidatura da parlamentar para as eleições de 2022. Em entrevista ao programa CB.Poder, do Correio Braziliense, em parceria com a TV Brasília, a parlamentar afirmou que tem conversas avançadas com algumas siglas e, dependendo do andamento do diálogo com a nova legenda, não descarta uma candidatura à Câmara dos Deputados.

Conduzida pela jornalista Jéssica Eufrásio, a parlamentar distrital detalhou, na entrevista, que recebeu, com grande surpresa, a decisão do diretório nacional do Novo a proibição de reeleição pela sigla nas eleições de 2022, e garantiu que entrará na Justiça para que a sigla comprove as alegações divulgadas em nota. O texto diz que a parlamentar infringiu o estatuto do partido.

“Não houve nenhuma conversa comigo. Isso é claramente um caso de violência política. Eu não sei se eu fosse um homem, isso teria acontecido comigo. Como você acusa uma pessoa e divulga uma nota sem essa pessoa ter se posicionado dentro da estrutura do partido? Os três pontos que foram elencados são mentirosos e falaciosos e o partido vai na justiça ter que provar o que ele argumentou contra mim”, disse. “A gente está entrando nessa semana (na Justiça)”, ressaltou a parlamentar, que pretende seguir carreira política.

Com convites a algumas siglas em andamento, principalmente após a abertura da janela partidária, a parlamentar, ao ser questionada sobre a possibilidade de reeleição ao cargo de deputada na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), afirmou que dependerá das tratativas com a nova sigla.

“Gosto muito do papel de vereadora, atuei em todas as frentes aqui da Câmara Legislativa, seja na saúde, na educação, (atuei) muito forte no setor produtivo, na pauta da mulher, com destaque para o planejamento reprodutivo familiar, então eu gosto muito desse papel de fiscalização, que é uma grande marca do nosso mandato. A gente sempre se manteve independente em relação ao governo Ibaneis”, diz.

Ainda de acordo com a parlamentar, existem sondagens para que ela seja candidata a deputada federal. Ao escolher a nova legenda, Júlia pontuou que irá debater as opções ao lado de seus apoiadores para que seja tomada a melhor decisão para as eleições de 2022. “Assim como em 2018, me coloquei à disposição de uma política honesta, de trabalho e permaneço nesse propósito”, ressalta.

Gestão ruim

A deputada distrital Júlia Lucy (sem partido) classificou a gestão da pandemia do governo de Ibaneis Rocha (MDB) como bem ruim. Para ela, o Executivo local não colocou a saúde como prioridade. “Não tivemos o aumento do número de leitos fixos e a contratação de novos profissionais da rede (pública). Enfrentamos novos ciclos da covid-19 já previsíveis a partir da primeira onda, mas que não houve preparação para que a gente pudesse estar em condições de receber novos contaminados e novos doentes. As medidas de restrição, como o toque de recolher, impossibilidade de realização de eventos, fechamento de comércio. Tudo isso eu achei mal feito”, declarou.

Créditos: Correio Braziliense.

The post Júlia Lucy abandona Novo e diz que entrará na Justiça contra a sigla; Entenda appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Júlia Lucy abandona Novo e diz que entrará na Justiça contra a sigla; Entenda
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

André Fernandes faz duras críticas denunciando situação de hospital que teve crime bárbaro em Fortaleza; VEJA VÍDEO

Fortaleza em pânico! pic.twitter.com/Q4Bx8MloT4 — André Fernandes (@andrefernm) April 23, 2024 https://platform.twitter.com/widgets.js O deputado federal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *