Página Inicial / Últimas / PT cria núcleos evangélicos para se aproximar do grupo

PT cria núcleos evangélicos para se aproximar do grupo

O Partido dos Trabalhadores (PT) criou núcleos de evangélicos em mais de 20 Estados para tentar recuperar os votos que perdeu entre 2016 e 2018. O próximo passo é a criação de comitês que unam líderes neopentecostais — vertente do cristianismo — aos demais partidos de esquerda, como o PSB.

Conforme noticiou o jornal O Estado de S. Paulo nesta segunda-feira, 7, Gilberto Carvalho, ex-chefe da Secretaria-Geral da Presidência e homem de confiança do ex-presidente Lula, é quem está comandando as articulações. O objetivo do núcleo: adaptar a comunicação das campanhas ao protestantismo.

Benedita da Silva (PT-RJ), deputada e coordenadora do Núcleo de Evangélicos do PT (NEPT), afirma que a federação formada por PT e PSB busca reverter a ideia de que evangélicos são antiesquerda. “No governo Lula, os evangélicos melhoraram de vida, e os dízimos das nossas igrejas aumentaram”, disse.

Com a reeleição de Dilma Rousseff, em 2014, e em meio às denúncias de corrupção da Lava Jato contra o PT, pastores que se opõem à legenda começaram a se manifestar contra o partido. Um dos principais pontos levantados por eles foi a agenda de costumes, que associa o PT ao aborto, à liberação de drogas e à “ideologia de gênero”.

Novos aliados do PT

O partido se aproxima de evangélicos que não são filiados ao partido, como o pastor Paulo Schallenberger. Em dezembro de 2021, o pastor se encontrou com Lula, em uma reunião que durou mais de duas horas, em São Paulo.

Segundo Benedita, Schallenberger é quem procurou o PT. O pastor apresentou diversas propostas para aproximar Lula dos evangélicos.

Schallenberger já tentou se candidatar pelo Podemos, mas não se elegeu. Agora, o pastor atua nos bastidores do movimento neopentecostal em defesa dos petistas. Schallenberger, que hoje apoia a sigla, também já foi preso em Foz do Iguaçu (PR) por suspeita de posse de arma e drogas.

Nas suas origens, o PT teve forte inspiração religiosa. As Comunidades Eclesiais de Base da Igreja Católica constituíram uma das bases do Partido dos Trabalhadores.

Créditos: Revista Oeste.

The post PT cria núcleos evangélicos para se aproximar do grupo appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:PT cria núcleos evangélicos para se aproximar do grupo
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *