Página Inicial / Últimas / Nova pesquisa presidencial aponta empate técnico entre Bolsonaro e Lula; VEJA NÚMEROS

Nova pesquisa presidencial aponta empate técnico entre Bolsonaro e Lula; VEJA NÚMEROS

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 38,9% das intenções de voto para a Presidência da República no 1º turno contra 30,9% do atual ocupante da cadeira Jair Bolsonaro (PL). Os dados fazem parte do levantamento divulgado nesta 4ª feira (9) pela empresa Paraná Pesquisas.

Sergio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT) disputam o 3º lugar, empatados na margem de erro. Aparecem, respectivamente, com 7,4% e 6,8%.

A pesquisa foi realizada pela Paraná Pesquisas de 3 a 8 de março de 2022. Foram 2020 entrevistas presenciais, com pessoas de 16 anos ou mais em 164 municípios das 27 unidades da federação. O levantamento foi pago pela BGC Liquidez Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda, no valor de R$ 100.000,00.

Foi considerada uma amostra de eleitores do pleito de 2020 para ponderar as estratificações de sexo, faixa etária, grau de escolaridade, renda domiciliar e região. No mínimo, 20% das entrevistas foram auditadas simultaneamente à sua realização, segundo a empresa. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O grau de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-06682/2022.

No 1º cenário avaliado, João Doria (PSDB) aparece em 5º lugar com 2,2% das intenções. O atual governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) marca 1,3%.  Os demais candidatos da “3ª via” têm menos de 1%. André Janones marca 0,7%, enquanto Simone Tebet, 0,4% e Alessandro Vieira, 0,1%.

2º TURNO
Nos 2 cenários testados com o ex-presidente Lula, ele vence:

Lula X Bolsonaro — o petista tem 46% e o atual presidente marca 37,3%. Brancos e nulos são 13,2%. Os que não sabem ou não responderam foram 3,5%;

Lula X Moro — o ex-presidente aparece com 45% das intenções de voto contra 28,1% do ex-juiz. Os que votam branco ou nulo são 22,9%, enquanto os que não sabem ou não responderam são 4%.

A pesquisa também testou eventual 2º turno entre Jair Bolsonaro e Sergio Moro. O chefe do Executivo aparece com 37,7% contra 29,2% de Sergio Moro.

Fonte: Portal Grande Ponto

The post Nova pesquisa presidencial aponta empate técnico entre Bolsonaro e Lula; VEJA NÚMEROS appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Nova pesquisa presidencial aponta empate técnico entre Bolsonaro e Lula; VEJA NÚMEROS
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

André Fernandes faz duras críticas denunciando situação de hospital que teve crime bárbaro em Fortaleza; VEJA VÍDEO

Fortaleza em pânico! pic.twitter.com/Q4Bx8MloT4 — André Fernandes (@andrefernm) April 23, 2024 https://platform.twitter.com/widgets.js O deputado federal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *