Página Inicial / Últimas / Extra TBN: Alckmin acusa João Doria de ter comprado prefeitos

Extra TBN: Alckmin acusa João Doria de ter comprado prefeitos

Geraldo Alckmin fez críticas ao governo de João Doria ao participar de uma reunião sobre a formulação do plano de governo de Márcio França

O ex-governador Geraldo Alckmin fez duras críticas à gestão de João Doria ao participar neste sábado (9/4) de uma reunião sobre o programa de governo de Márcio França. Alckmin afirmou que Doria usou o orçamento público para “comprar prefeitos” em São Paulo e criticou a política tributária no estado.

“O governo é escolha. Você escolhe quem tributa e para quem coloca dinheiro. O governo fez as duas escolhas erradas. O governo aqui de São Paulo, nesse momento”, disse Alckmin.

“Como aplicou o dinheiro? Fisiologismo, política do século XIX”, afirmou o ex-governador. “Você comprar prefeito? É inacreditável. Eu fui prefeito do MDB no auge da ditadura e não chegava a esse ponto. Você pôr a faca no peito e dizer que se ele não mudar de partido, não recebe dinheiro público. Não é possível isso.”

Alckmin afirmou que Doria “aumentou o imposto de comida em plena pandemia” e elevou os tributos de remédios e do óleo diesel. “Abaixou o imposto do querosene do avião, do jatinho, do transporte de elite, mas aumentou o do óleo diesel, que pega o transporte de tudo.”

O ex-tucano encerrou a fala sobre São Paulo com uma sinalização de apoio a Márcio França. “Conte comigo, Márcio. Conte comigo”, disse. O PT espera que França desista da pré-candidatura ao governo estadual e pretende explorar a aliança entre Lula e Alckmin para turbinar a campanha de Fernando Haddad em São Paulo.

The post Extra TBN: Alckmin acusa João Doria de ter comprado prefeitos appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Extra TBN: Alckmin acusa João Doria de ter comprado prefeitos
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

PT defende envio de bilhões do BNDES para financiar obras de governos ditatoriais

A ex-presidente da Caixa Econômica Federal e ex-ministra do Planejamento Miriam Belchior, defendeu o envio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *