Página Inicial / Últimas / Alesp deve votar cassação de Arthur do Val em plenário no fim de abril

Alesp deve votar cassação de Arthur do Val em plenário no fim de abril

foto: Fábio Vieira/Metrópole

Expectativa é de que processo de cassação de Mamãe Falei seja pautado no plenário da Assembleia Legislativa de SP na última semana de abril

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Carlão Pignatari (PSDB), avisou a deputados que deve levar o pedido de cassação de Arthur do Val (União Brasil) ao plenário na última semana de abril.
Segundo deputados ouvidos pela coluna, ainda não há uma data exata confirmada, mas a expectativa é que Carlão marque a votação que pode levar à perda de mandado de Mamãe Falei entre os dias 27 e 28 de abril.

Na terça-feira (12/4), o conselho de ética da Alesp aprovou por unanimidade o relatório do deputado Delegado Olim (PP) recomendando a cassação de Arthur do Val. Todos os nove deputados do colegiado votaram pela cassação.

A expectativa na Alesp, como noticiou a coluna, é de que o resultado unânime se repita no plenário. Para que a perda de mandato seja aprovada, é necessário que ao menos 48 dos 94 deputados estaduais votem pela cassação.

O deputado, que é ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), pode perder seu mandato e se tornar inelegível após a coluna revelar, em primeira mão, áudios dele com comentários sexistas sobre refugiadas ucranianas.

The post Alesp deve votar cassação de Arthur do Val em plenário no fim de abril appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Alesp deve votar cassação de Arthur do Val em plenário no fim de abril
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

PT defende envio de bilhões do BNDES para financiar obras de governos ditatoriais

A ex-presidente da Caixa Econômica Federal e ex-ministra do Planejamento Miriam Belchior, defendeu o envio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *