Página Inicial / Últimas / Elon Musk indica que pode reverter expulsão de Trump do Twitter

Elon Musk indica que pode reverter expulsão de Trump do Twitter

Após comprar 9% das ações do Twitter, o bilionário dono da Space X e da Tesla, Elon Musk, propôs a compra da rede social por US$ 43 bilhões, o equivalente a R$ 202 milhões na cotação atual.

De acordo com ele, o interesse de compra seria motivado pela falha da empresa em ser uma “plataforma de liberdade de expressão”.

Também na quinta-feira, Musk disse em um Ted Talk que é necessário ser “muito cauteloso com proibições permanentes”. A frase levou muitos a pensar em Donald Trump, o ex-presidente dos EUA.

Sem abordar diretamente Trump, ele declarou que é preciso ser “muito cauteloso com proibições permanentes”.

De acordo com Musk, o Twitter deveria priorizar as suspensões por tempo determinado. “Um bom sinal de liberdade de expressão é: alguém de quem você não gosta tem permissão para dizer algo que você não gosta?”, falou, acrescentando que as pessoas devem perceber que podem “falar livremente” na plataforma.

Trump teve sua conta banida da rede social em janeiro de 2021, após a invasão do Capitólio.

Na época, Musk escreveu que “muitas pessoas ficariam muito descontentes com grandes empresas de tecnologia da Costa Oeste agindo como árbitros da liberdade de expressão”.

Quando fez a oferta pela compra do Twitter, o dono da Tesla enviou uma carta à presidência da plataforma, na qual escreveu que a “liberdade de expressão é um imperativo social”.

Na sexta-feira (15), em resposta à oferta de compra de Musk, o Twitter anunciou uma medida de direitos dos acionistas de duração limitada, conhecida como “pílula venenosa”, projetada para “reduzir a probabilidade de qualquer entidade, pessoa ou grupo obter o controle do Twitter por meio da acumulação de mercado aberto sem pagar a todos os acionistas um prêmio de controle apropriado”.

The post Elon Musk indica que pode reverter expulsão de Trump do Twitter appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Elon Musk indica que pode reverter expulsão de Trump do Twitter
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

EUA acusam Cuba de usar cúpula como propaganda 

O governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, acusou Cuba de criar polêmica sobre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *