Página Inicial / Últimas / Militante do PCB que estimulou ódio ao STF é pré-candidato em Pernambuco; VEJA VÍDEO

Militante do PCB que estimulou ódio ao STF é pré-candidato em Pernambuco; VEJA VÍDEO

O militante comunista Jones Manoel, que em 2021 defendeu o “ódio de classe” a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), hoje é pré-candidato ao governo de Pernambuco pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB).

Na época, em vídeo postado em seu canal do YouTube, que hoje não está mais disponível, ele não só pregou violência contra ministros da Corte, como contra representantes do Congresso Nacional.

“Uma das tarefas fundamentais da gente é estimular o ódio de classe. Tem que acordar todo dia querendo esfolar o patrão”, disse durante uma palestra no Sindicato da Construção Civil de Fortaleza em 18 de setembro.

“Tem que acordar todo dia querendo pegar pelos cabelos cada um daqueles ministros do STF, se puxar pelo fundo sai a peruca, o presidente da Câmara dos Deputados, presidente do Congresso, tem que odiar, tem que xingar. Tem que ver uma foto e ter raiva, ter vontade de cuspir, tem que odiar a burguesia brasileira, e seus representantes”, declarou.

Carla Zambelli

Na sexta-feira 22, a deputada Carla Zambelli (PL-SP) repostou o vídeo e fez um questionamento: “Flagrante perpétuo só vale pra a esquerda?”. Ela ainda afirmou que o partido comunista estava “ensinando como lidar com as instituições”.

Ela fez referência a condenação do deputado Daniel Silveira (PTB-SP) pelo Supremo com base em um vídeo divulgado nas redes sociais em que ele faz ataques a ministros do STF.

Pré-candidato

Jones Manoel foi oficializado como pré-candidato ao governo pernambucano no fim de março. Na ocasião, segundo registrou o portal G1, disse que “o processo do desenvolvimento de uma consciência de classe fez perceber que era fundamental se organizar politicamente, construir um instrumento revolucionário para a conquista de poder político”.

“O espaço eleitoral é mais uma tarefa, novidade deste ano. É mais um espaço de luta que a gente vai tentar contribuir para avançar na luta, na defesa da revolução brasileira, que é o que todo o nosso povo trabalhador precisa”, disse o guru político de Caetano Veloso.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Créditos: Revista Oeste.

The post Militante do PCB que estimulou ódio ao STF é pré-candidato em Pernambuco; VEJA VÍDEO appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Militante do PCB que estimulou ódio ao STF é pré-candidato em Pernambuco; VEJA VÍDEO
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

URGENTE: Lira articula sessão na Câmara com jornalistas que fizeram denúncia sobre “Twitter Files” e as decisões do STF e TSE

Segundo informações da coluna de Igor Gadelha/Metrópoles, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *